Gás Natural chega a indústrias de Garuva

A indústria Alta Baviera tornou- se o primeiro consumidor de Gás Natural em Garuva. Nos próximos meses, três outras indústrias serão interligadas à rede de distribuição no município, levando uma opção energética eficiente e segura à comunidade.

A Alta Baviera atua no segmento de madeira desde 1986 e utilizará o Gás Natural nos processos da Estufa de Secagem e Tratamento Fitossanitário. A empresa é a 353º indústria a operar com Gás Natural em Santa Catarina.

Com a chegada do Gás Natural, Garuva se torna a 70ª cidade atendida pela rede de distribuição da SCGÁS. O município se destaca pela concentração de atividades industriais, principalmente no setor metalomecânico. Além de ser implementado nos processos fabris, o energético poderá ser consumido pelos veículos que utilizam GNV, já que a SCGÁS está em tratativas com um posto de abastecimento, com previsão para o próximo ano. Também existe a possibilidade de interligação de consumidores comerciais na região.

De acordo com o Governo de Santa Catarina, há mais de 22 anos impulsionando o desenvolvimento catarinense, o Gás Natural abastece cerca de 22 mil consumidores no Estado. “A SCGÁS se compromete com a distribuição de um combustível seguro, menos poluente, sinônimo de eficiência produtiva e de tecnologia à sociedade”, conclui a Secretaria de Estado de Comunicação de SC.

Da Secom SC, com adaptações do Itapoá Notícias. FOTO: Governo do Estado de Santa Catarina / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook