Abertura de processo de impeachment contra Marlon Neuber é aprovada pela Câmara
A Câmara de Vereadores de Itapoá aprovou, por unanimidade, a abertura do processo de impeachment contra o prefeito afastado Marlon Neuber, que foi um dos detidos na operação “Mensageiro”. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da Casa Legislativa na noite dessa sexta-feira, dia 05 de maio.
Marlon está sob custódia desde o último dia 09 de dezembro (2022), quando foi preso na primeira fase da operação Mensageiro, que desde então descobriu vários esquemas de corrupção na região. Apesar de sua detenção, Marlon Nuber havia sido autorizado a permanecer no cargo graças a duas licenças temporárias solicitadas por ele e concedidas pela própria Câmara Municipal. Com o processo de impeachment agora aprovado, o vice-prefeito Jefferson Garcia segue como prefeito interino.
A decisão foi tomada após uma comissão especial investigar alegações de corrupção e suborno envolvendo Marlon e a Serrana Engenharia, responsável pela coleta de lixo na cidade. O relatório da comissão desencadeou o processo de impeachment, que agora será liderado por três vereadores encarregados de apresentar um relatório antes da votação final sobre o impeachment.
Ao telejornal Balanço Geral, do grupo ND+, o advogado de defesa de Marlon Neuber argumentou que o processo de impeachment foi uma decisão política separada das investigações em curso pelo Ministério Público, que também acusou Marlon em 27 de abril. No entanto, a decisão da Câmara Municipal foi apoiada até mesmo pelos ex-aliados de Marlon.
A operação Mensageiro resultou na prisão de vários políticos e empresários na região, e sua quarta fase ainda está em andamento.
FOTO: Prefeitura de Itapoá / Arquivo.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...
Parabéns pelas reportagens, que matem os leitores com informações de confiança e de fontes seguras.