Itapoá 100% balneável, aponta o primeiro relatório semanal da Fatma

Praia do balneario Itapema do Norte, em ItapoaNessa sexta-feira, dia 14 de novembro, a Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) divulgou o primeiro relatório semanal de balneabilidade da temporada 2014-2015. Segundo o estudo, 79,4% dos 199 pontos analisados no Estado estão próprios para o banho, totalizando 158 locais balneáveis. Em Itapoá, o índice de balneabilidade é de 100%, ou seja, os quatro pontos de análise no Município são balneáveis. Dentre os 26 municípios que tiveram a sua balneabilidade analisada, apenas 11 atingem esse índice.

Os quatro pontos analisados em Itapoá são: Balneário Brasília, no final da Avenida 650; Balneário Paese, entre as ruas 1.020 e 1.030; Balneário Palmeiras, Rua 1970; e Balneário Barra do Saí, Rua 20.

A partir de agora, o relatório completo dos 199 pontos analisados será divulgado todas as sextas-feiras pela Fatma. Também será possível acompanhar diariamente via site da Fundação, no aplicativo do Google Maps. “Nossos técnicos coletam amostras de diferentes regiões em diferentes dias da semana. Por isso, vamos atualizando assim que os resultados chegam ao laboratório”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

Em nota, a Fundação alerta a população para que evite tomar banho em locais onde desembocam rios ou canalização pluvial, principalmente após chuvas intensas.

Clique aqui e confira o relatório completo de balneabilidade desta semana, incluindo todos os pontos e municípios analisados.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook