
Itapoá encerra campanha de vacinação contra poliomielite com 106,63% de cobertura

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá encerrou oficialmente nessa sexta-feira, dia 30 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), destinada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. A campanha superou as expectativas ao atingir 106,63% da meta. “Encerramos essa campanha acima da meta e isso nos deixa muito satisfeitos, pois foi um resultado de trabalho contínuo da nossa equipe técnica de saúde, de falar com as famílias e manter um relacionamento de perto e de cuidado”, afirma Janayna Gomes, Secretária Municipal de Saúde.
Além de ultrapassar a meta estabelecida para a vacinação contra poliomielite, a Secretaria de Saúde comemora, também, o sucesso da campanha de Multivacinação que contabilizou 5.129 crianças e adolescentes que compareceram para atualizar as carteirinhas e atingiu o número de 2.594 crianças e adolescentes vacinados.
Mesmo com o sucesso na vacinação, é bom lembrar que, conforme previsto na Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes, a Vacina Oral Contra Pólio (POV) faz parte do esquema vacinal de proteção da criança. Dessa forma, mesmo após o encerramento da campanha, o imunizante continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Prefeitura de Itapoá / Arquivo.
Leia também:
Pavimentação é o maior desafio para Itapoá, que lidera o crescimento populacional em SC
Homem resgata quatro banhistas em afogamento no Posto 6, em Itapoá
Correios inauguram nova sede em Itapoá com ampliação de horário e estrutura mais moderna
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário