Carregando agora

Destaques

Prefeitura de Itapoá inicia vacinação contra a covid em crianças a partir de três anos de idade

A partir desta quinta-feira, dia 28 de julho, a vacina Coronavac já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá começa nesta quinta-feira (28/07), a vacinação para crianças acima de três anos, seguindo a aprovação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgada no dia 13 de julho, que amplia o uso da vacina Coronavac contra Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, para aplicação em crianças de três a cinco anos de idade.

Pela autorização da Anvisa, essa faixa etária pode ser vacinada no Brasil com a mesma dose hoje já aplicada nas idades de 6 a 17 anos e nos adultos. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, de 2020 a 2022, foram registrados mais de 17.252 casos de COVID no Brasil nessa faixa etária, sendo que 730 foram a óbito.

No atual cenário de grande complexidade sanitária mundial, uma vacina eficaz e segura é reconhecida como uma solução em potencial para o controle da pandemia, aliada à manutenção das medidas de prevenção já estabelecidas.

Para o gesto vacinal de Itapoá, os pais devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima com a carteirinha de vacinação. Os profissionais vacinadores participaram de reuniões e capacitações para o atendimento dessa ação. “Sempre é bom lembrar que a vacina segura é, atualmente, a melhor maneira de proteger as crianças e a comunidade em geral”, afirma Janayna Gomes, Secretária Municipal de Saúde de Itapoá.

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Publicar comentário