
Porto Itapoá inaugura laboratório de aprendizagem profissional

Focada em manutenção mecânica, estrutura vai facilitar ensino de novos profissionais contratados pelo porto
O Porto Itapoá vai contar com um novo laboratório para aprendizagem profissional. Focada em manutenção mecânica, a estrutura terá apoio técnico dos professores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A inauguração ocorreu nesta quarta-feira, dia 06 de julho.
O professor Leandro Lenschow, que leciona no SENAI há três anos, lembra que, até então, os alunos precisavam se deslocar para o campus da instituição em Joinville para as aulas práticas. “É uma grande conquista para nós, e que vai trazer um ganho para os alunos”, considerou o docente.
Com a nova estrutura, a relação entre aulas teóricas e atividades práticas fica muito mais próxima. “É muito importante para otimizar a aprendizagem do aluno”, completou Lenschow, que possui formação em Fabricação Mecânica, pós-graduação em administração escolar e MBA em gerenciamento de projetos.
A primeira classe a utilizar a nova estrutura será a turma de mecânica industrial, iniciada em dezembro do ano passado (2021). Entretanto, a partir de agora, todos os novos colaboradores aprendizes deste segmento poderão fazer as aulas práticas em Itapoá.
O diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Júnior, salientou a chegada dessa expertise para o município. “Nós procuramos fazer nossa parte para construir um futuro melhor para Itapoá”, disse Rosa Júnior.
O executivo ressaltou a importância dos profissionais e de uma boa formação para a empresa, mas também para a comunidade. “O Porto Itapoá está onde está hoje por causa das pessoas. Então, para nós, é muito gratificante poder investir em pessoas”, completou.
Também estiveram presentes na inauguração, Juliana de Oliveira Xavier, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Samuel Medeiros da Silva, gerente de Engenharia e Infraestrutura, Humberto Farkas, supervisor de Manutenção Mecânica, e Roney Cordeiro dos Santos, supervisor de Manutenção Eletrônica.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
MP recomenda à Câmara de Itapoá revisar regras de diárias após apurar irregularidades
Obras dos molhes do rio Saí Mirim avançam em Itapoá com conclusão prevista para setembro
Porto Itapoá evitou consumo de mais de 1 milhão de litros de combustível em 2024
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário