
Prefeitura anuncia que Governo do Estado aprovou projeto do Hospital Municipal Bom Jesus

Demanda antiga dos itapoaenses, a proposta da construção de um estabelecimento hospitalar local pode sair do papel
Na tarde dessa sexta-feira, dia 27 de maio, órgãos de imprensa de Joinville repercutiram a notícia divulgada pela Prefeitura, primeiramente a essas mídias joinvilenses, abordando a aprovação, pelo Governo do Estado de Santa Catarina, do Projeto Básico de Arquitetura de construção do Hospital Municipal de Itapoá.
Mais tarde, já na noite dessa mesma sexta (27/05), em seu perfil no Facebook, o prefeito de Itapoá Marlon Neuber, fez o anúncio dessa aprovação. Em um vídeo no qual ele aparece ao lado da secretária municipal de Saúde, Janayna Gomes, Marlon falou sobre o feito. “Ontem [referindo-se a 26/05], no finalzinho da tarde, recebemos o ofício 159 da Vigilância do Estado, dizendo que foi aprovado o projeto do nosso hospital”. A secretária Janayna deu mais detalhes sobre a aprovação recebida. “Para que a gente construa o nosso hospital, todo na regra, todo conforme a Vigilância Sanitária exige, e esse serviço seja de qualidade, precisava dessa aprovação. Isso é um grande passo. É o maior passo que tínhamos no caminho para seguirmos à construção. Agora, é com o Município.”
No mesmo vídeo, o prefeito adiantou o nome do Hospital e explicou que já está dando sequência no processo para a concretização dessa requisitada obra. “O Hospital Bom Jesus, será o Hospital Municipal de Itapoá e nós encaminharemos ainda esta semana para a Câmara de Vereadores, o pedido para que os vereadores nos autorizem a fazer um grande leilão. São quase 400 lotes que o município não usa e o objetivo é nós termos esse recurso para poder construir esse hospital. Enquanto isso, os projetos executivos complementares estarão sendo feitos e, no passo seguinte, fizemos o leilão, com aquele recurso, vamos para a licitação para construir. É um projeto para dois ou três anos e estamos dando um grande passo neste momento para que a nossa população seja atendida aqui na nossa terrinha. É um motivo para nós todos comemorarmos”, concluiu o Prefeito.
A área total prevista no projeto arquitetônico é de 4.515 m², que serão distribuídos em três pavimentos que abrigarão 38 leitos, espaço de pronto atendimento, atendimento ambulatorial, espaço de internamento, centro cirúrgico e obstétrico, agência transfusional (responsável pelo armazenamento de sangue e derivados e exames pré-transfusionais), serviços de imagens como raio-x, tomografia, ultrassonografia e endoscopia; espaços para atendimento nutricional, lactário, farmácia, centrais de esterilização, administrativa e de equipamentos.
A sede hospitalar será na Rua João Horácio Vieira, no Centro de Itapoá. As especialidades atendidas devem ser clínica geral, oftalmologia e cirurgia obstetrícia e ginecológica, além de cirurgias de baixa e média complexidade em pacientes adultos.
O prefeito Marlon Neuber cita que o novo hospital se somará à estrutura de Saúde já existente na Cidade, gerando empregos, movimentando a economia local e trazendo mais investidores para Itapoá. “O crescimento será de toda a cadeia que envolve a instalação de um hospital, novos moradores que movimentarão o comércio, o mercado imobiliário, crescimento na educação e formação profissional”, considera.
IMAGEM: Prefeitura de Itapoá / Divulgação.
Leia também:
Itapoá recebe concerto da Orquestra Prelúdio com trilhas de clássicos do cinema
Câmara de Itapoá realiza audiências públicas nos bairros para construção do PPA 2026-2029
Presidente da Câmara de Itapoá rebate matéria baseada em inquérito do Ministério Público
Relacionado

Amunesc entrega projetos para investimento em estruturas de saúde em Itapoá, Garuva e região
Em Itapoá, além das pinturas nas unidades básicas de saúde existentes, a construção de duas novas está sendo projetada pela Associação. Em Garuva, a construção da Unidade Básica de Saúde Centro I e do Núcleo de Especialidades em Saúde, Vigilância em Saúde e Farmácia Municipal já estão em andamento Os…
Em "Obras"

Itapoá entre as cidades que tiveram propostas aprovadas no Plano 1000 do Governo de SC
Em uma nova fase do Plano 1000, 15 cidades de Santa Catarina tiveram suas propostas aprovadas para o maior projeto municipalista da história do Estado. A maior parte dos investimentos está relacionada à pavimentação asfáltica, recuperação de pavimentos, acessos e revitalização. Juntas, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Biguaçu, Blumenau, Camboriú,…
Em "Destaque"

Governo de SC entrega à Alesc projeto de lei de reajuste do piso regional
O secretário da Casa Civil do Governo de Santa Catarina, Nelson Serpa, entregou, nesta terça-feira, dia 21 de março, ao presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), deputado Silvio Dreveck, o projeto de lei que reajusta em 6,76% o piso regional do Estado para o ano de 2017. O…
Em "Economia"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Rosane Marchesini
Graças a Deus Fomos ao Twitter e pedimos ao GovSantaCatarina e fomos atendidos! A população de Itapoá merece! Doravante teremos os verdadeiros bebês cidadãos itapoaenses, salvo os nascidos em casa! Quem ama coopera
Maria Tereza Búrigo Marcondes Godoy
Que maravilha! Veraneio em Itapoá todo ano e sentia falta de um hospital. Mas acho que 38 leitos é muito pouco. Deveriam fazer mais já no início. Espero que tudo seja realizado rapidamente.
Luciane
Excelente notícia! O hospital também vai oferecer hemodiálise ou os itapoenses continuarão tendo que ir para Joinville?
3 comments