5º Salão de Artes de Itapoá ocorre de 24 a 28 de novembro no Itapemar
Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, toda a comunidade itapoaense está convidada a prestigiar o 5º Salão de Artes de Itapoá. O evento será realizado de 24 a 28 de novembro no pavilhão do Shopping Itapemar, localizado à avenida André Rodrigues, nº 1.185, balneário Itapema do Norte.
A abertura está marcada para as 19h30min de segunda-feira, dia 24 de novembro, enquanto o encerramento ocorre às 17h00min de sexta-feira, 28. A visitação estará disponível durante todos os dias das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 21h00min.
Será apresentada a produção artística de alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino realizada na disciplina de Arte.
As propostas pedagógicas que deram suporte para as criações artísticas dos alunos, segundo a Secretaria Municipal de Educação de Itapoá, foram elaboradas baseadas em pesquisas e estudos dos professores. A produção cria diálogos entre a arte e a cidade de Itapoá, que é o tema do salão neste ano (2014).
“A exposição contribui para a socialização da produção dos alunos, para o reconhecimento da importância da disciplina de Arte no contexto escolar e social e, ainda, possibilita a participação da comunidade junto à escola”, explica a Secretaria Municipal de Educação.
Leia também:
No último dia 17 de julho, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) o decreto nº 724/2020. De acordo com o documento, as aulas presenciais na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de...
A Secretaria Municipal de Educação de Itapoá iniciou nessa quarta-feira, dia 06 de maio, um levantamento sobre o acesso á internet por parte dos pais e dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino na Cidade. A finalidade é subsidiar estratégias da ...
Essa semana do dia 17 a 21 de fevereiro foi regada de muita música e história para os estudantes de Itapoá. Foram executados a esse público um total de 18 concertos que contaram a história dos violonistas precursores do violão brasileiro. Os estudant...