Homem vítima de afogamento no mar é resgatado em estado grave

Por volta das 17h deste domingo, dia 10 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atendimento de uma vítima de afogamento no mar, nas imediações da esquina da Avenida Beira Mar 3 com a rua Mariana Michels Borges.

Chegando ao local, os bombeiros se depararam com um homem de 59 anos de idade, inconsciente, vítima de grau 6 de afogamento, que é a mais grave, quando já há parada cardiorrespiratória.

Tendo em vista a distância de cerca de 430 metros do posto guarda-vidas ativo mais próximo, o homem foi retirado da água pelos seus próprios familiares. Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou, os guarda-vidas realizavam RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e oxigenoterapia.

Finalizados os ciclos de RCP, o paciente foi colocado em maca rígida e conduzido até a viatura (ambulância dos bombeiros), onde foram retomados novamente os procedimentos de ressuscitação, enquanto ocorria o deslocamento até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá.

O paciente chegou ao PA ainda em grau 6, sendo que os bombeiros permaneceram apoiando a equipe médica até lograrem êxito na reversão do grau de afogamento de 6 para 4 (ainda grave, mas com o coração e pulmões em funcionamento).

Após a reversão, a vítima ficou aos cuidados da equipe médica de plantão, sendo essa a última informação divulgada a respeito do estado de saúde do homem que se afogou. O nome e origem da vítima não foram divulgados.

As informações são do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá. Imagem: Tribuna de Itapoá / Arquivo.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook