
Escola Tocando em Frente abre inscrições para quatro projetos de educação musical

Projetos culturais da Escola de Música Tocando em Frente estão com as inscrições abertas. Confira os detalhes:
Coral Vozes da Babitonga
Sob a regência e direção musical do maestro Rafael Huch, está no seu sexto ano de existência com patrocínio integral do Porto Itapoá e coordenação da Escola de Música Tocando em Frente. Qualquer pessoa que sentir desejo de cantar e participar do Coral poderá se inscrever para realizar a entrevista seletiva que ocorrerá no dia 24 de fevereiro. O participante deve possuir disponibilidade para participar dos ensaios às sextas feiras das 19:30 às 21:30 horas na Casa da Cultura de Itapoá. O coral, que conta com repertório variado a 3 ou 4 vozes, já realizou diversas apresentações na cidade de Itapoá, tendo como tradição, um musical de natal na Noite Cultural do Porto Itapoá. Fotos e registros podem ser acessados na Fan Page (Facebook) do coral e no site Tribuna Itapoá (tribunadeitapoa.com.br). As inscrições podem ser realizadas do dia 24 de janeiro a 24 de fevereiro pelo WhatsApp (47) 99904-5616, com a coordenadora Nena.
Coral Infantil Sementes do Amanhã
O coral infanto-juvenil, batizado com o nome da música de Gonzaguinha (Sementes do Amanhã), leva há cinco anos, a sua mensagem de esperança, educando musicalmente crianças a partir dos oito anos de idade. O Coral Infantil conta com a direção musical da soprano Lírica e maestrina Karla Huch, o patrocínio contínuo e integral do Porto Itapoá, através da Lei de Incentivo Federal à Cultura e coordenação da Escola de Música Tocando em Frente. Os pequenos cantores devem possuir disponibilidade para os ensaios com a maestrina nas sextas-feiras, das 18hs às 19:15 e aulas de linguagem musical nas terças-feiras no mesmo horário. As inscrições podem ser realizadas pelos responsáveis via WhatsApp (47) 99904- 5616, com a coordenadora Nena.
Violão para Todos Ano 3
O projeto que dá iniciação ao estudo do violão para crianças, jovens e adultos está no seu 3° ano de execução e, nesta edição, conta com o patrocínio integral do Porto Itapoá e coordenação da Escola de música Tocando em Frente. Helmuth Kirinus (Mutti), formado em violão erudito pela Escola de Música Villa Lobos de Joinville, é o responsável por ensinar os fundamentos técnicos e teóricos básicos deste nobre e popular instrumento. O projeto oportunizará até 60 vagas em 12 turmas de até 5 alunos. Para realizar o estudo diário em casa, necessário para o aprendizado de qualquer instrumento, é imprescindível possuir o violão. Para mais informações sobre os locais e horários das turmas disponíveis, o interessado deve entrar em contato com o WhatsApp (47) 99904-5616 e falar com a coordenadora Nena.
Orquestra Sua Majestade o Violão Ano 3
O projeto para estudantes de violão já iniciados possui 16 vagas mediante seleção para composição da orquestra de violões, que tem quatro anos de existência, executando repertório variado a 3 ou 4 vozes. O projeto, nesta edição, conta com o patrocínio do Porto Itapoá e Synergia Sócio Ambiental. São oferecidas, aos participantes, aulas individuais semanais para aprimoramento técnico e um encontro semanal em grupo para ensaio do repertório e prática de conjunto. Helmuth Kirinus (Mutti), formado em violão erudito pela Escola de Música Villa Lobos de Joinville, é o responsável pelas aulas e ensaios da Orquestra. Os interessados em integrar o grupo farão um teste seletivo através da leitura (partitura) e execução de uma peça de confronto e uma peça de livre escolha enviadas em vídeo, que será analisada por uma equipe técnica formada por 3 especialistas no instrumento. A peça de confronto pode ser solicitada no momento das inscrições. Para mais informações sobre os locais e horários das aulas, o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99904-5616 e falar com a coordenadora Nena.
FOTO: Itapoá Notícias / Arquivo.
Leia também:
Itapoá é contemplada com nova tecnologia de radiocomunicação do Corpo de Bombeiros
Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America” pelo 13º ano consecutivo
“Final de ciclo”, por Thiago Gusso
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Publicar comentário