1ª etapa de revitalização da André Rodrigues deve ser concluída no início de dezembro

De acordo com o divulgado pela Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), a Prefeitura de Itapoá pretende finalizar a primeira etapa das obras de revitalização da Avenida André Rodrigues de Freitas até a primeira quinzena de dezembro.

Os trabalhos estão em andamento. Nos próximos dias, estarão sendo finalizados os serviços de colocação da massa asfáltica, abrangendo aproximadamente 500 metros da via. Esse serviço deve ser finalizado em duas semanas.

Depois, serão iniciadas as obras de melhorias nas calçadas, que terão espaço compartilhado com ciclovia e acessibilidade, além de paisagismo.

O projeto de readequação dessa importante via de acesso à região central e orla de Itapoá foi elaborado pela equipe de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Amunesc.

O investimento da obra é de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do Município.

A segunda etapa da obra, também com projeto elaborado pela Amunesc, será licitada até o final do ano. A previsão da Prefeitura de Itapoá é que os trabalhos iniciem em março de 2022, após o carnaval.

“Essa obra é muito importante não só para os moradores, mas também para a valorização do comércio local, porque é uma avenida com diversos estabelecimentos. Além de ser uma infraestrutura que atende o desenvolvimento do turismo local”, disse à Amunesc, o secretário de Turismo e Cultura, João Márcio Faligurski.

Da Amunesc, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook