1ª etapa de revitalização da André Rodrigues deve ser concluída no início de dezembro
De acordo com o divulgado pela Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), a Prefeitura de Itapoá pretende finalizar a primeira etapa das obras de revitalização da Avenida André Rodrigues de Freitas até a primeira quinzena de dezembro.
Os trabalhos estão em andamento. Nos próximos dias, estarão sendo finalizados os serviços de colocação da massa asfáltica, abrangendo aproximadamente 500 metros da via. Esse serviço deve ser finalizado em duas semanas.
Depois, serão iniciadas as obras de melhorias nas calçadas, que terão espaço compartilhado com ciclovia e acessibilidade, além de paisagismo.
O projeto de readequação dessa importante via de acesso à região central e orla de Itapoá foi elaborado pela equipe de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Amunesc.
O investimento da obra é de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do Município.
A segunda etapa da obra, também com projeto elaborado pela Amunesc, será licitada até o final do ano. A previsão da Prefeitura de Itapoá é que os trabalhos iniciem em março de 2022, após o carnaval.
“Essa obra é muito importante não só para os moradores, mas também para a valorização do comércio local, porque é uma avenida com diversos estabelecimentos. Além de ser uma infraestrutura que atende o desenvolvimento do turismo local”, disse à Amunesc, o secretário de Turismo e Cultura, João Márcio Faligurski.
Da Amunesc, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...