Itapoá é a segunda cidade da região Norte de SC que mais vacinou sua população
Dados do Vacinômetro, plataforma digital lançada pelo Governo do Estado, que permite acompanhar números de vacinados em cada cidade de Santa Catarina, apontam Itapoá como a segunda cidade da Região Norte Catarinense que mais vacinou contra a Covid-19 até esta sexta-feira, dia 04 de junho. Ao todo, foram aplicadas 10.170 doses, sendo 7.840 como primeira dose e 2.330 como segunda. Considerando que Itapoá conta com 21.177 habitantes, o Município já vacinou 37,02% das pessoas em primeira dose e 11% em segunda.
Garuva, por sua vez, aplicou 4.081 doses, sendo 2.927 como primeira dose e 1.154 como segunda. Considerando que Garuva conta com 18.484 habitantes, o Município já vacinou 15,84% das pessoas em primeira dose e 6,24% em segunda.
No Norte de Santa Catarina, duas cidades (Balneário Barra do Sul e Itapoá) já aplicaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em mais de 30% dos habitantes. Seis cidades já aplicaram as duas doses em mais de 10% da população, sendo elas, Balneário Barra do Sul, Itapoá, São João do Itaperiú, Massaranduba, Campo Alegre e Porto União.
Para os próximos grupos a serem vacinados, as prioridades devem voltar às faixas etárias e, em Santa Catarina, também devem ser priorizados os trabalhadores da indústria. Isso deve ocorrer após o avanço da vacinação nos grupos prioritários ainda em vacinação, como é o caso dos trabalhadores da Educação e as pessoas com comorbidades.
Leia também:
Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades Novembro (2024) foi mais um mês de recordes no Porto Itapoá. No dia 11, o Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no m...
Com essa ampliação, o Terminal agora conta com 3.432 tomadas em operação, consolidando-se como o maior em capacidade de SC O Porto Itapoá finalizou a primeira fase de sua expansão de tomadas para contêineres refrigerados (reefers), com a instalaçã...
Os governadores de Santa Catarina e do Paraná firmaram acordo para que uma obra de infraestrutura que beneficiará os dois estados ponha fim à briga judicial sobre os royalties de petróleo entre ambos. Desde o ano de 1991, Paraná e Santa Catarina s...
Seria bom incluir na matéria a faixa etária em que a vacinação foi interrompida, já que não se encontra essa informação com facilidade aqui no município de itapoá.
Olá! A resposta está na interpretação da própria matéria publicada, mais precisamente no último parágrafo, que diz o seguinte:
“Para os próximos grupos a serem vacinados, as prioridades devem voltar às faixas etárias e, em Santa Catarina, também devem ser priorizados os trabalhadores da indústria. Isso deve ocorrer após o avanço da vacinação nos grupos prioritários ainda em vacinação, como é o caso dos trabalhadores da Educação e as pessoas com comorbidades.”
Até o momento, a única faixa etária abrangida foi a dos idosos (acima de 60 anos). Eles foram a primeira prioridade e ainda há outros grupos prioritários. Assim que eles forem finalizados, deve ter início a vacinação das pessoas abaixo de 60 anos, mas a data que isso ocorrerá, bem como a faixa etária que será atingida não foi revelada até o fechamento da matéria.