Corpo de Bombeiros Militar de Garuva realiza simulação de acidente veicular
Às 10h da próxima quarta-feira, dia 26 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva realizará um simulado de atendimento de acidente de trânsito. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo, campanha internacional que foca conscientizar a população sobre os riscos existentes no trânsito. A simulação também visa demonstrar os danos físicos e materiais que ocorrência desse tipo podem ocasionar.
O cenário irá simular o acidente envolvendo um automóvel com vítima encarcerada. Para o atendimento fictício, serão acionadas duas viaturas ASU (Auto Socorro de Urgência) e um ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate).
Além de abordar a já citada conscientização no trânsito, o simulado permitirá que os cidadãos possam visualizar as técnicas e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar durante uma ocorrência de acidente de trânsito.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.
Segundo estatísticas, são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas, é a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são os primeiros responsáveis por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade, o segundo na faixa de 5 a 14 anos, e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de 518 bilhões de dólares por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, por meio do Sd BM Marcus Vinícius Ceschini Santos.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...