Assaltante é preso pela PM após roubo à residência em Garuva
Duas armas utilizadas no crime foram apreendidas e um dos assaltantes foi alvejado e preso.
Na noite dessa quarta-feira, dia 07 de abril, policiais militares do grupo tático do 8°BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Joinville foram acionados para apoio na cidade de Garuva, onde ocorria roubo em uma residência. As informações repassadas eram de que três homens estavam no interior do imóvel, mantendo as vítimas na mira de armas de fogo, as quais estavam mantidas como reféns no interior da residência alvo do roubo.
A Polícia Militar de Garuva chegou ao local dos fatos e flagrou os criminosos no interior do imóvel, porém antes da chegada de reforço das guarnições de Joinville, os assaltantes fugiram, pulando os muros das casas.
Os policiais, então, passaram a realizar buscas pelos arredores, e em uma madeireira, um dos policiais logrou êxito em localizar um dos criminosos escondido próximo de um monte madeiras. Ele estava com uma arma tipo revólver em mãos e apontou para o policial, que de acordo com a PM, “para cessar a injusta agressão, disparou contra o homem, alvejando-o em tórax e abdômen”.
De imediato, os policiais solicitaram socorro ao homem alvejado, que foi conduzido pelos bombeiros militares de Garuva à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do Município e, posteriormente, ao Hospital São José, em Joinville.
O criminoso alvejado possuía contra si um mandado de prisão em aberto, e utilizava-se de nome falso, apresentando um documento de reservista militar em nome de outra pessoa. Ele portava ilegalmente um revólver calibre .32 com quatro munições intactas e um cartucho deflagrado, bem como estava em posse de dois aparelhos celulares que foram reconhecidos pela vítima como os roubados, além de portar uma quantia em espécie, que também foi subtraída no local.
Na residência, foi abandonada pelos criminosos, mais uma arma de fogo, um revolver .38, com numeração suprimida.
Por fim, os armamentos apreendidos na ocorrência foram apresentados e entregues na Delegacia de Polícia de Garuva e o homem preso permaneceu internado no Hospital São José na Cidade de Joinville.
Da Polícia Militar de Santa Catarina, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...