Surfista Mirim de Itapoá segue evoluindo apesar das dificuldades impostas pela pandemia
A pandemia pelo novo coronavírus trouxe diversos transtornos para os mais variados segmentos da sociedade e na área esportiva não foi diferente. O cancelamento de vários eventos e as constantes limitações impostas até mesmo para atividades de treinamento acabaram dificultando as práticas esportivas de diversas modalidades.
Mas apesar de toda a dificuldade e tristezas pelas quais o mundo vem passando, os esportistas mantiveram seus sonhos e seguem suas atividades na medida do possível.
É nesse cenário que Julie Arissa, surfista mirim de Itapoá, concentra toda sua força, fé e foco em seu desenvolvimento no esporte.
Tendo conquistado o título de vice-campeã catarinense de surf na categoria feminina sub-12, Julie, agora com 12 anos de idade, comenta que só tem o que agradecer em relação ao último ano, apesar das muitas adaptações por causa da pandemia do novo coronavírus, com campeonatos presenciais cancelados e um novo formato de competição, o virtual, que até então nunca havia sido realizado. De acordo com Elaine Nemoto, mãe de Julie, a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) foi pioneira, sendo a primeira a realizar um evento nesse formato virtual, qual foi considerado um sucesso.
E, para Julie, o período também foi de novo desafio e aprendizado intenso, em que precisou vencer o seu medo das lentes. A câmera estava nas mãos de sua própria mãe, que realizava as filmagens para as competições. “Talvez, as melhores ondas não tenham sido filmadas por inexperiência”, explica Elaine Nemoto.
Para este ano de 2021, a expectativa é de que Julie Arissa siga treinando com a Aprimore Surf em Florianópolis, assim como os treinos em Itapoá, com o Gabriel Castigliola. Esses treinos serão focados na obtenção de bons resultados no Campeonato Catarinense, que vem com inovações, etapas microrregionais e virtuais nesse primeiro momento. Para o segundo semestre do ano, há a expectativa da volta dos grandes eventos estaduais.
Julie agradece a todos aqueles que a apoiam, especialmente a Ryan Cordeiro, que gentilmente emprestou os equipamentos de filmagem; e a Gabriel Castigliola, que escolheu as ondas a serem enviadas para os eventos virtuais. “Gostaria de agradecer aos meus treinadores e técnicos Gabriel Castigliola, Ryan Cordeiro, Andressa Carvalho, Leandro Dora, Douglas Cominsk e Ronaldo Silveira. Agradeço também aos meus apoiadores, sem o apoio deles nada isso seria possível”, conclui.
Apoiam Julie Arissa, Porto Itapoá, Prefeitura Municipal de Itapoá, Pro Ilha Surfboards, Chiclete Trunk, Up to You, Sorveteria Escotilha, Auto Posto Miranda, Farmácia Confiança, Itapema Motos, CTG Fronteiras do Litoral, Anjos da Noite, Barra do Açaí, Rodrigo Lopes, Panificadora Don Rodolpho, Believe Espaço da Beleza, New Arts, Farina Imóveis, Mahara Lifestile, Teles Autopeças, Voando Alto Artesanato, Tom Brasil Ambiental, e Jornal Itapoá Notícias.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...