Carreta bitrem com carga inflamável pega fogo na BR-101 em Garuva
Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado pela Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da BR-101 que corta o município garuvense, para o atendimento de um incêndio em carreta com carga altamente inflamável naquela via. O caminhão, um bitrem carregado com álcool etílico, estava transitando no sentido Florianópolis da rodovia, quando a parte dianteira da cabine começou a pegar fogo.
Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram que a cabine do caminhão já estava completamente em chamas e o incêndio ainda em fase de crescimento, indo em direção à carga.
Para iniciar o controle do fogo, foi montada uma linha de ataque direto e outra para resfriamento e proteção dos combatentes. Após o resfriamento do tanque e extinção do fogo no tanque de combustível, foi realizado o combate no cavalo da carreta que ainda estava em chamas.
Foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água para extinguir todas as chamas e, após o combate, os bombeiros voluntários de Joinville realizaram o rescaldo com a utilização de líquido gerador de espuma.
Finalizado o atendimento da ocorrência por conta dos bombeiros, o local ficou aos cuidados dos responsáveis da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal.
Como informações do Corpo de Bombeiros Militar de Garuva.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...