Residência é destruída por incêndio na Estrada da Jaca e família pede ajuda
Por volta das 03h35 da madrugada desta sexta-feira, dia 06 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado pela Central 193 para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar na Estrada José Alves, bairro Jaguaruna (da Jaca), em Itapoá.
No local, os bombeiros encontraram a edificação com cerca de 55 metros quadrados já totalmente queimada, sendo que era construída 90% de madeira e apenas o banheiro em alvenaria.
O Corpo de Bombeiros, então, analisou o cenário e identificaram que os moradores já haviam desligado a energia. O combate às chamas foi realizado com os equipamentos do caminhão dos bombeiros por meio das mangueiras, sendo que uma equipe realizou o ataque direto às chamas e outra atuou no ataque indireto, com o objetivo de evitar que o fogo se propagasse a outra edificação anexa.
O incêndio já se encontrava em desenvolvimento completo, atingindo grandes proporções e as chamas se propagando para o imóvel vizinho, o que dificultou a ação dos bombeiros.
Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água entre o combate e o rescaldo. No interior do imóvel, havia dois botijões de gás P-13.
A edificação anexa, em alvenaria e apenas forro de madeira, foi salva graças ao combate ao fogo.
Família pede ajuda
O imóvel que queimou era a residência de Regina Preisler, que mora com o pai idoso e cinco filhos. Ela é profissional autônoma, que trabalha com costura, artesanatos, manicure e decoração de bolos. Eles acabaram perdendo tudo no fogo.
Por esse motivo, estão pedindo a doação de eletrodomésticos como fogão e geladeira, além de armários, talheres e roupas para crianças de 2, 8, 10 e 14 anos de idade. As doações podem ser encaminhadas pelo telefone (47) 99221-5353.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...