
Porto Itapoá segue na rota dos grandes navios

Terminal recebeu o navio Kota Pusaka, um dos maiores a operar em águas brasileiras
Um dos maiores navios de contêineres, em capacidade, atracou no Porto Itapoá na manhã desta terça-feira, dia 03 de novembro. O navio Kota Pusaka, do armador PIL, tem capacidade para armazenar até 12 mil TEUs e é um dos maiores a operar em águas brasileiras.
Com 330 metros de comprimento, e 48,2 de largura, a embarcação que possui bandeira de Hong Kong operou por cerca de 8 horas no Terminal, movimentando mais de 1500 contêineres, sendo 1000 apenas de importação.
Baía da Babitonga é o estuário dos grandes navios
O maior navio a atracar no Porto Itapoá foi o Hyundai Loyalty no dia 27 de maio de 2017, com 340 metros de comprimento e 45 de largura, com capacidade de armazenamento de 8.600 TEUs. Desde então, a presença das grandes embarcações é comum no Porto Itapoá. As embarcações acima de 300 metros de comprimento já correspondem a mais de 50% da operação do Terminal, incluindo operações e manobras simultâneas no canal de acesso para essas embarcações.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
Presidente da Câmara de Itapoá rebate matéria baseada em inquérito do Ministério Público
MP recomenda à Câmara de Itapoá revisar regras de diárias após apurar irregularidades
Obras dos molhes do rio Saí Mirim avançam em Itapoá com conclusão prevista para setembro
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário