Obras na Escola Estadual Nereu Ramos são autorizadas pelo Governo

Assinatura da ordem de serviço das obras na Escola Nereu Ramos
CRÉDITOS: SDR Joinville.

Por intermédio da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, o Governo do Estado de Santa Catarina assinou, nessa terça-feira, dia 07 de outubro, em Itapoá, a ordem de serviço que autoriza o início das obras na única escola estadual da Cidade, a Nereu Ramos. Os investimentos serão de R$ 165 mil. Prevista para ser iniciadas a partir do dia 13 de outubro, a reforma deve ser realizada em até 90 dias. Ou seja, tudo deve ficar pronto entre o final deste ano de 2014 e os primeiros dias de 2015.

O espaço, que fica em Itapema do Norte, passará por reparos no ginásio de esportes, manutenção na rampa de acessibilidade, drenagem do pátio e readequações nos sistemas de emergência. Além disso, haverá revisão das instalações elétricas, bem como de esquadrias e da cobertura do auditório.

No ato de assinatura, Simone Schramm, secretária regional, entregou à APP (Associação de Pais e Professores) e à direção, cópia do memorial descritivo das obras. “A comunidade poderá contribuir conosco, sendo o agente fiscalizador do andamento dos serviços”, destacou ela.

Ao todo, mais de mil alunos estudam nos ensinos fundamental e médio da Escola, que dispõe ainda do Ceja (Curso de Educação para Jovens e Adultos) e do curso profissionalizante Técnico em Portos, que atualmente conta com 90 jovens, dos quais 30 fazem estágio no Porto Itapoá ou na área retro portuária da Cidade.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook