Homem acaba preso após furtar veículo, atropelar pedestre e causar acidente de trânsito em Itapoá
Por volta das 14h30 desta segunda-feira, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de furto de veículo na Barra do Saí.
As primeiras informações davam conta de que um homem jovem entrou no quintal de uma residência e furtou um veículo GM Celta prata, com placas de Araucária (PR).
Durante o deslocamento em prioridade da equipe policial, um novo chamado foi atendido pela Central de Emergência 190. As informações davam conta de que um automóvel com as mesmas características havia atropelado uma mulher e colidido de frente com outro veículo já na saída da Cidade, próximo a Estrada Cornelsen. Mesmo assim, ele tentava fugir do local com o veículo danificado.
Assim que chegou ao local, a PM deu voz de prisão ao autor dos fatos, qual reagiu, segundo a Polícia, e desferiu um soco no rosto de um dos policiais, tentando tirar a arma do coldre. “Para conter o homem, foi usado o dispositivo elétrico incapacitante (Spark), que não surtiu efeito. Então, [foi] usado o espargidor de pimenta, também sem sucesso, e ainda a espingarda com munição de elastômero, momento em que o autor se rendeu e foi algemado”, informou a Polícia Militar em nota divulgada no Facebook.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela PM, no compartimento de carga da viatura, o homem detido gritava pertencer a uma facção criminosa e chutava o veículo policial, para danificá-lo.
A mulher atropelada foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Joinville com fratura na clavícula, enquanto os ocupantes do outro veículo envolvido na colisão frontal não sofrerem lesões.
O autor detido foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itapoá para os devidos procedimentos.
Da Polícia Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...