Forte vendaval destelha casas e derruba árvores em Garuva
No final da tarde dessa quinta-feira, dia 25 de junho, fortes ventos atingiram Garuva, causando destelhamentos e quedas de árvores. Ninguém ficou ferido. O mesmo vendaval que passou por várias cidades do Norte de Santa Catarina, atingindo também Itapoá e Joinville.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os ventos causaram alguns estragos em casas e comércios, além da derrubada de algumas árvores. Houve entrega de lona para quem precisou, sendo que os bairros de Garuva mais atingidos foram Garuva Acima, Giorgia Paula, Rio da Onça e Urubuquara.
Alertas sobre a possibilidade de ventania com rajadas de até 80 km/h haviam sido emitidas. Além dela, a possibilidade de a frente fria causar temporais localizados, com chuva, raios e granizo. As temperaturas devem continuar baixando.
A Defesa Civil alerta que em caso de tempestades, as pessoas devem se proteger em local abrigado, longe de placas, árvores e postes de energia, além de outros objetos que podem ser arremessados com o vento. Não encontrando um abrigo, agache-se com os pés juntos e a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos, com as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Caso esteja na praia, jamais fique na água. Estando em casa ou local abrigado, fique longe das janelas e se lembre de que o banheiro em alvenaria é o melhor local para se ficar durante uma tempestade.
Confira o vídeo que foi compartilhado nos grupos do WhatsApp sobre a ventania registrada nessa quinta-feira, dia 25, em Garuva.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...