Bombeiros de Itapoá participam de ação conjunta para fiscalização de incêndios em vegetação
Na tarde desta sexta-feira, dia 17 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, juntamente com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente e de Planejamento do Município, realizou uma fiscalização conjunta em locais estratégicos. Na ocasião, foram verificados pontos onde há princípios de queimada ou focos de incêndio em vegetação.
O objetivo da fiscalização foi inibir a prática de crimes ambientais, identificar pontos onde há indícios de irregularidades e levantar informações acerca dos locais e pessoas envolvidas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá orienta a população para que não inicie queimadas, principalmente a colocação de fogo em lixo para limpeza de terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar graves acidentes, considerando que o vento no local costuma propagar as chamas rapidamente devido o a vegetação e o tempo secos, ocasionando também uma fumaça que paira no ar e demora a se dissipar.
Deve-se evitar também de acender fogueiras em áreas de vegetação, além de não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que por vezes passa despercebida e pode resultar em incêndios.
Portanto, considerando os riscos à vida, bens materiais e ao meio ambiente, a principal orientação é evitar o início do fogo, em quaisquer circunstâncias.
Do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...