Morre segunda ocupante do grave acidente em ponte da Estrada Cornelsen
Conforme já divulgado pela Tribuna de Itapoá , um grave acidente ocorrido na tarde desse sábado, dia 29 de fevereiro, na Estrada Cornelsen, em Itapoá, havia resultado na morte de um homem e três mulheres feridas, sendo que duas delas foram encaminhadas para o atendimento hospitalar em Joinville. Novas informações dão conta de que na madrugada deste domingo, dia 1º de março, uma delas foi a óbito, aumentando para dois o número de óbitos ocasionados pelo triste episódio.
Também foram identificados os nomes das duas vítimas fatais, ambos moradores de Maringá (PR). José Gil, de 63 anos de idade, morreu ainda no local, enquanto a mãe dele, Luiza Brugnoli Gil faleceu mais tarde no hospital. As outras duas mulheres que os acompanhavam eram uma amiga da família e uma irmã de José Gil.
Mãe e filho serão velados a partir do começo da madrugada desta segunda-feira, dia 02 de março, no Salão Nobre da Capela Central do Prever, em frente ao Cemitério Municipal de Maringá (PR). O horário de sepultamento ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
Sobre o acidente
Por volta das 14h30 desse sábado, dia 29 de fevereiro, um grave acidente de trânsito foi registrado na Estrada Cornelsen, que dá acesso a Itapoá pela Barra do Saí.
O Honda Civic, que vinha de Maringá (PR), sentido Guaratuba (PR) – Itapoá, aparentemente perdeu o controle e se chocou violentamente contra a cabeceira da ponte sobre o Rio Saí Mirim (a segunda de quem está chegando em Itapoá).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou suas três viaturas (auto bomba tanque e resgate; auto socorro de urgência; e auto transporte de materiais). No local, constatou haver somente um automóvel, com quatro vítimas, sendo o motorista já em óbito. Além dele, uma mulher com possível traumatismo cranioencefálico, fratura no braço direito e laceração na perna esquerda; uma segunda mulher também com possível traumatismo cranioencefálico, dor na região cervical e escoriações e fraturas ao longo do corpo; e uma terceira mulher somente com corte no braço direito.
Além dos bombeiros, também atenderam a ocorrência, a PRE/PR (Polícia Rodoviária Estadual do Paraná), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapoá e a Polícia Militar local.
O trânsito no local chegou a ser totalmente bloqueado por algumas horas. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joinville foi acionado para recolher o corpo do homem em óbito. As duas mulheres com ferimentos mais graves também foram levadas a Joinville, sendo uma por ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outra pela ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU.
As informações sobre o atendimento da ocorrência são do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá. IMAGEM: CBMSC de Itapoá / Divulgação e Arquivo Pessoal, com edição do Portal Corujão Notícias.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...