Policiais do Helicóptero Águia 1 recebem visita de menina salva por eles em Itapoá
Nessa quinta-feira, dia 23 de janeiro, a equipe do Helicóptero Águia da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, em Joinville, recebeu a visita de Anabelly de Oliveira Azarias, de 11 anos de idade, acompanhada da família dela. A menina, de Curitiba (PR), visitou os policiais militares para agradecer por ter sido resgatada por eles de um afogamento ocorrido em Itapoá no último dia 18 de janeiro.
No encontro com os seus heróis, Anabelly entregou uma cartinha escrita à mão e chocolates aos policiais. “Tenente Machado. Muito obrigado pela sua sabedoria de falar a todos da equipe o que deveriam fazer. Esse belo conselho fez um resgate perfeito, o meu. Isso me ajudou a sobreviver e, por isso, sou muito grata, pelo resgate de Itapoá. Por isso, estou aqui para te agradecer mais uma vez”, escreveu na cartinha direcionada ao tenente-coronel Alessandro Machado, comandante da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina.
Um dia antes de visitar os policiais, Anabelly divulgou um vídeo que também agradecia a ação de salvamento. “Quero agradecer muito o PM que me salvou, porque não era para eu estar aqui”, ela diz ao iniciar o vídeo. “Pensei que eu ia morrer naquela hora. A água tava muito forte, mas a PM conseguiu me puxar de lá”, recorda.
Sobre o resgate
Por volta das 18h do último dia 18 de janeiro, um policial militar salvou uma criança que estava se afogando na praia de Itapema do Norte em Itapoá.
A ação ocorreu quando o Helicóptero Águia da PM realizava patrulhamento preventivo nas praias da região e um homem pedindo socorro com uma menina se afogando foram avistados. Esse homem, um banhista, havia entrado no mar para tentar salvar a criança de 11 anos de idade e, enquanto tentava alcança-la, fazia gestos ao Helicóptero, pedindo socorro e apontando para onde a vítima estava.
Um policial que estava na aeronave foi lançado à água, salvou a menina de oito anos de idade e a entregou em segurança para os familiares.
Alerta
Anabelly teria sido surpreendida por uma corrente de retorno, que ocorre quando a água vem do oceano através das ondas, chega até a praia em grande volume, mas retorna ao mar pelo caminho mais fácil, justamente onde se encontra tal corrente. Essas correntes são responsáveis por quase 80% dos afogamentos no Litoral de Santa Catarina. Para evita-las, é imprescindível que os banhistas estejam atentos às bandeiras de sinalização, evitando os pontos em que há bandeira vermelha.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...