
Itapoá Saneamento informa sobre qualidade da água fornecida

Em nota, a Itapoá Saneamento Ltda., concessionária responsável pelo fornecimento de água no Município de Itapoá, apresentou o resultado de análise por amostragem em relação à qualidade do produto fornecido durante todo o mês de dezembro de 2019 e nos primeiros dias de janeiro de 2020. O relatório integra o Plano Anual de Amostragem da Qualidade da Água. Confira:
“A Itapoá Saneamento informa que atende integralmente à Portaria de Consolidação n° 5, de 28/09/2017 do Ministério da Saúde, que estabelece os critérios de Potabilidade da Água para Consumo Humano. Isso significa que a empresa realiza permanentemente e rigorosamente a análise da água produzida para garantir a segurança do seu consumo. Em outras palavras: a água produzida não traz riscos à saúde do consumidor. Por fim, a Itapoá Saneamento informa que garante a qualidade da água até o hidrômetro de entrada na unidade, e solicita que os clientes realizem semestralmente a limpeza de suas caixas d’água”, conclui a nota da Concessionária.
FOTO: Itapoá Saneamento / Divulgação.
Leia também:
Itapoá se despede de Paulo Alexandre Haponiuk, ex-presidente da Câmara Municipal
Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono
Nova sede do Centro de Bem-Estar Animal de Itapoá promete ser referência em Santa Catarina
Relacionado

Itapoá Saneamento divulga Relatório Anual da Qualidade da Água 2016
Neste mês de fevereiro, a Itapoá Saneamento estará disponibilizando o Relatório Anual de Qualidade da Água, referente ao período de janeiro a dezembro de 2016, que tem o objetivo de informar a população sobre o monitoramento e controle da atividade feita para o tratamento e distribuição, atendendo a determinação do…
Em "Meio Ambiente"

Relatório Anual da Qualidade da Água é divulgado pela Itapoá Saneamento
Durante este mês de março, a Itapoá Saneamento está disponibilizando o Relatório Anual de Controle da Água. O documento tem como objetivo informar a população sobre o monitoramento e controle da atividade realizada para o tratamento e a distribuição, em atendimento ao Decreto Federal nº 5.440, de 04 de maio…
Em "Saúde"

Itapoá projeta movimento recorde de veranistas para o período de réveillon
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a expectativa é de um crescimento expressivo nesse público,…
Em "Cultura"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Marcos Raksa
Thiago, a empresa declarando que garante a produção e distribuição até o hidrômetro me obriga a acreditar que quando recebo a agua turva, com barro, a culpa é minha?
Ou será que a metodologia da amostragem deveria ser no local de consumo e não de produção.
Será que pode ajudar a esclarecer?
Se o utilizo a água diretamente do cavalete sem passar pela caixa d’água… o barro, simplesmente aparece??? Mágica?
Contamos com o esclarecimento.
Thiagão
Marcos, sua pergunta cabe à empresa. A matéria toda, eu deixo claro que as informações são deles. Assim como já fiz diversas matérias críticas à produção de água, não posso omitir quando me pedem alguma publicação de esclarecimento. E foi isso que eu fiz em relação a essa publicação. Recebemos reclamações constantes e sempre que podemos estamos repassando à empresa. O complicado é que as pessoas reclamam com a gente e não fazem o devido protocolo junto com a concessionária que é quem efetivamente pode dar uma resposta para cada situação. A gente só intermedia informações, nada mais. O mesmo esclarecimento que eu posso buscar e assim faço sempre que preciso para as matérias mais críticas é o que cada cliente também pode. Da mesma forma, se este não se sentir contemplado, existe todo o amparo legal da Justiça para a busca dos direitos, ainda mais esse que é tão básico.
2 comments