“Natal Brasileiro” faz sua segunda apresentação e segue preparação para a 5ª Noite Cultural
Na noite dessa sexta-feira, dia 13 de dezembro, o palco do projeto “Um Toque de Natal” da Prefeitura de Itapoá, recebeu, entre outras atrações da programação, o musical (música e teatro no mesmo espetáculo) “Natal Brasileiro”, dos corais Sementes do Amanhã e Vozes da Babitonga. Foi a segunda apresentação do espetáculo, que conta com atores profissionais, cenário, direção de cena entre outros elementos que o tornam imperdível. Além disso, na parte musical, uma equipe de músicos invejável e arranjos com ritmos bem brasileiros como ciranda, samba e baião. O enredo do Musical mostra a história do menino Jesus como se ele tivesse nascido no Brasil e faz uma viagem por alguns estados brasileiros, referenciando ritmos musicais e aspectos culturais de todas as regiões do País. E para todos os momentos, há a interpretação em libras também realizada por profissional gabaritado.
Sobre os atores do “Natal Brasileiro”
A parte teatral do musical é realizada por três atores da Metamorfose Cia Cênica. São eles:
Ângela Finardi – atriz, diretora teatral, musicista, produtora e preparadora corporal e vocal de performers. Possui Mestrado em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina (2014). Coordena o Programa Institucional de Artes Cênicas da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e o Projeto Palhaçoterapia na mesma instituição. É atriz e produtora da Metamorfose Cia Cênica. Contabiliza, na sua experiência artística ao longo de 25 anos, mais de cinquenta espetáculos, nos quais atuou, produziu e/ou dirigiu. Conquistou premiações de direção e atuação em diversos festivais.
Priscilla Lourenço (Prika Lourenço) – compositora, cantora e atriz. Já se destacou em festivais de música e atuou com a produção de espetáculos teatrais. Prika também integrou uma banda de R&B e Soul como compositora, guitarrista base e backing vocal. Recentemente, lançou seu próprio álbum musical. Atualmente, atua como atriz, assistente de direção e de preparação vocal de espetáculos da Cia de Teatro Univille.
Adriano Fagundes – ator, músico, bailarino e produtor cultural, tem vasta experiência como ator em peças de teatro e também atuou como ator para comerciais na cidade de Joinville, Itajaí e Caçador. Fez aulas de sapateado americano e de ballet clássico e contemporâneo. Foi premiado no Festival de Dança de Joinville e também desenvolveu conhecimento musical, dominando o nível intermediário de piano.
Sobre o intérprete de libras
Ringo Bez – doutorando e mestre em Estudo da Tradução pelo Programa de pós-graduação em Estudos da Tradução da UFSC, graduado em Letras com habilitação em Língua brasileira de sinais – Bacharelado em Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – (2013/ primeira turma na modalidade presencial) com graduação sanduíche na Gallaudet University – Washington, D.C. e, graduado em Licenciatura em Letras com habilitação em Língua Brasileira na mesma Universidade. Professor de Libras no Governo do Estado do Paraná – Magistério. Atuou como tradutor/intérprete na coordenadoria de tradutores e intérpretes de Libras/Português na UFSC e como tradutor e intérprete de LIBRAS/Português na Universidade Federal do Paraná. É membro da International Medical Interpreters Association: IMIA, divisão Brasil e desenvolve pesquisas com a área de interpretação em contextos da saúde, mais conhecida internacionalmente como Medical Interpreters.
A série de apresentações do musical “Natal Brasileiro” ainda não acabou e tudo está sendo preparado com muito carinho para o “gran finale” que será nas apresentações que ocorrem nas dependências do estacionamento do Porto Itapoá, na 5ª Noite Cultural. Elas ocorrem nas noites dos dias próximos dias 20 e 21 de dezembro. O evento, que é um oferecimento do Ministério da Cidadania e do Porto Itapoá, também contará com as apresentações da Orquestra Prelúdio e da Vox Camerata, ambas de Joinville, bem como do Coral Vozes da Babitonga, da Orquestra Sua Majestade o Violão e do Grupo Brasilidades, de Itapoá, além das ações do Projeto Ampliar. O público também poderá visitar a já tradicional Casa do Papai Noel do Porto.
Portanto, estão garantidos momentos de grandes emoções nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, e você não pode perder, porque é parte fundamental dessa história.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...