Porto Itapoá é um dos patrocinadores do Perxpectivas 2020
Em evento de Comex (Comércio Exterior) realizado pela Asia Shipping, em São Paulo, Terminal Portuário Itapoaense apresentará os diferenciais que o colocam como referência no atendimento aos clientes
O Porto Itapoá participa e é um dos patrocinadores do Perxpectivas 2020, realizado pela Asia Shipping (AS), no dia 4 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A presença do Terminal foi anunciada com destaque pela organização do evento por ser um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas.
Presente nos principais eventos de logística e comércio exterior do país, o Porto Itapoá estará com um stand e seu time comercial buscando estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, além de apresentar os diferenciais em eficiência, inovação e sustentabilidade do Terminal.
Porto Itapoá é referência no atendimento aos clientes
Desde 2017, o Porto Itapoá conta com os clientes mais fiéis e satisfeitos do País, de acordo com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e da Revista Exame. A pesquisa de satisfação realizada pelo IBRC coloca o Porto Itapoá novamente como uma das referências nacionais no setor logístico sendo destaque no setor com relação aos modelos de atendimento ao cliente entre grandes marcas nacionais e internacionais com atuação no Brasil.
O Terminal também realiza sua Pesquisa de Satisfação dos Clientes desde 2014 com o objetivo de identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias. O último levantamento, realizado em 2018, apresentou um alto índice de satisfação espontânea (SSI – Spontaneous Satisfaction Index) com 92%. O CJI (Customers Journey Index) representa a satisfação do Cliente com os serviços efetivamente realizados e nesse indicador o Porto Itapoá atingiu 86%. Outro índice apontado pela pesquisa é o NPS (Net Promoter Score), em que o Porto alcançou 69%. O NPS é um indicador de fidelização globalmente aceito que classifica os clientes em uma rede de promotores ou detratores do negócio e baseia-se na ideia de recomendação de produtos e serviços para outros consumidores.
Um dos fatores que motivaram os resultados positivos, tanto da pesquisa do IBRC quanto do levantamento próprio, foi a criação de um departamento exclusivo de atendimento ao cliente que, no Porto Itapoá, é chamado de Customer Care. Em funcionamento desde 2017, o propósito do departamento é centralizar todas as demandas dos Clientes em um único processo de atendimento, buscando entregar o máximo possível de resolutividade ao usuário do Terminal, seja ele importador, exportador, armador, despachante ou transportadora. Faz parte do negócio e dos diferenciais do Porto Itapoá estar atento frequentemente às necessidades do Cliente e ofertar o melhor atendimento possível às pessoas, valorizando os relacionamentos.
Da Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
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