Coral da Lírica de Joinville e Vozes da Babitonga encantam o público em Itapoá
Na manhã deste domingo, dia 20 de outubro, a Casa da Cultura de Itapoá sediou a terceira apresentação do Coro da Sociedade Cultural Lírica de Joinville no município itapoaense. Quem também abrilhantou o evento com participação especial foi o Coral Vozes da Babitonga, de Itapoá, que juntamente com o Coral da Lírica, cantou em alemão. Além dos dois corais, houve a apresentação de três jovens coristas da Lírica que deram um show em seus bandoneóns (instrumento de origem alemã), com uma canção folclórica e a tradicional canção ocktoberiana “Barril de Chopp”. Quem também participou foi o Coral de Libras Mãos que Cantam, que interpretou a música “Canto do Povo de Algum Lugar”, de Caetano Veloso.
Aproveitando o momento de inclusão, Karen Jackeline da Silva, coordenadora do “Libras em Ação”, convidou os presentes interessados a participar desse importante projeto, cujos encontros ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, no Colégio Nereu Ramos. Neles, os participantes podem ter um primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais.
Ao final, os três jovens que tocaram os bandoneóns, espontaneamente, alegraram a saída dos presentes, que dançaram formando um grande e divertido cordão de animado baile alemão.
Esse evento que proporcionou tantos momentos especiais faz parte do projeto Concertos Matinais, realizado pela Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio do site Tribuna de Itapoá.
A Coordenação dos Concertos Matinais agradece, além da Prefeitura (realizadora do Projeto), aos doadores dos brindes sorteados entre o público presente: Hotel Pérola, Salum Gastrobar, Quiosque do Capitão Gancho e Caiçara Conection.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...