Itapoá sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro
O município de Itapoá elevou a sua categoria no Mapa do Turismo Brasileiro. Avaliada, em 2016, na categoria D, subiu neste mês de setembro para a categoria B.
Segundo o turismólogo, Gabriel Godoi, a elevação de categoria é bastante significativa. “Estamos uma categoria abaixo de Joinville, a maior cidade do Estado. Na região turística ‘Caminho dos Príncipes’, apenas São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul – cidades mais antigas e com tradição no ramo turístico – possuem a categoria B. Itapoá adquirir essa avaliação com apenas 30 anos de emancipação política é um feito bastante significativo”, explicou.
A avaliação leva em conta critérios técnicos como: conselho de turismo (COMTUR) ativo no município, presença de técnico especializado na área, secretaria de turismo instituída e destinação orçamentária específica.
No ano passado (2018), Itapoá já havia recebido o selo “+Turismo”, concedido pelo Ministério do Turismo. Para o prefeito Marlon Neuber, a criação de uma pasta específica de Turismo foi crucial neste processo. “Desde 2017, concentramos nossos esforços para consolidar o potencial turístico de Itapoá. Com o desmembramento das secretarias, o Turismo recebeu atenção especial. Esse resultado é a prova de que fizemos as escolhas corretas no início da gestão”, considera ele.
Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas foram validadas pelo Ministério do Turismo nesse mapa.
Da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...
Só falta agora os administradores de Itapoá, tomarem atitudes contra os ladrões de residências, está exagerado e já vi pessoas comentando que não locam imóveis em Itapoá devido a muitos roubos.
Parabéns pela categoria B no mapa turismo Brasileiro!!