Homem combate princípio de incêndio causado por brinquedo ligado à energia para carregar
Por volta das 17h20 deste domingo, dia 04 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em residência, inicialmente relatada como sendo com vítima.
O fogo teve início quando a moradora de uma casa na rua Valter Crisanto colocou um brinquedo conhecido como Hoverboard, similar a um skate elétrico, para recarregar a bateria e se dirigiu á padaria para comprar pão. O brinquedo entrou em curto circuito e gerou um princípio de incêndio, exalando muita fumaça.
Outros familiares, que estavam nos fundos do terreno, enxergaram a nuvem de fumaça e perceberam que as chamas começavam a atingir o quarto da residência.
Assustado, o proprietário achou que seus familiares se encontravam no imóvel e acionou os bombeiros. Em seguida, ele começou a combater o princípio de incêndio com a utilização de uma mangueira. Antes, desligou o relógio do contador de energia. Pouco depois, já tinha conseguido apagar o fogo e só então percebeu que não havia ninguém dentro da residência, já que a filha havia saído para comprar pão.
Além do brinquedo, também foram atingidos pelo fogo, o ventilador, armário, roupas e outros utensílios.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido totalmente controlado pelo solicitante e os proprietários aguardavam somente que a ventilação retirasse toda a fumaça do interior do imóvel.
Com informações do Cabo Bombeiro Militar Paulo Kuchlik.
Leia também:
Por volta das 12h10 desse sábado, dia 08 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência de incêndio a residência no bairro Samambaial. No local, os bombeiros constataram se tratar de uma edificaçã...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...