Vai começar o 5º Rodeio Crioulo Nacional de Itapoá
Desta sexta-feira, dia 07, até o domingo, 09 de junho, o tradicionalismo e a cultura gaúcha invadem Itapoá para a realização do 5º Rodeio Crioulo Nacional, que ocorre no CTG Fronteira do Litoral. Inúmeras atrações estão previstas, sendo as principais delas, as provas de laço, gineteadas, exposições, laçadas de búfalo e de mocho, participação do Touro Pesadelo, bailes e shows com artistas locais e nacionais.
Para fechar com chave de ouro, no domingo, dia 09 de junho, às 15h, haverá um show nacional e gratuito com o cantor Carlos Magrão, da dupla Oswaldir e Carlos Magrão. Pela primeira vez, o CTG traz um show nacional para o Rodeio.
Para Cesar Cotia, patrão do CTG Fronteira do Litoral e um dos idealizadores do Rodeio, a expectativa é muito boa, tanto pela variedade de atrações, como pela estrutura do evento. A expectativa é reunir entre 13 e 15 mil pessoas. “Esperamos, primeiramente, que o ‘Patrão Véio’ nos ajude com o clima e nosso povo de Itapoá e região nos visite. Estamos montando uma excelente infraestrutura para acomodá-los”, garante Cesar.
Os frequentadores do evento terão à disposição amplo estacionamento para carros e caminhões, pontos de água e energia elétrica, acesso à internet Wi-fi, novos banheiros e área de acampamento com capacidade para até 3 mil pessoas. “Estaremos proporcionando uma excelente gastronomia à base de churrasco, feiras e exposições, parque de diversões, apresentações artísticas e culturais gratuitas, bailes gratuitos, provas de laço, montarias, desafio e o show nacional gratuito. Em todos os dias, a entrada é gratuita para acesso ao parque do rodeio. Paga somente para estacionar o veículo com seguro”, explica o Patrão.
Ao todo, serão 600 competidores de várias regiões do País disputarão os R$ 30 mil em prêmios, sendo duas motos zero quilômetro e cerca de R$ 10 mil em dinheiro.
Para o fim do evento, os organizadores preparam uma grande montaria, na qual irão celebrar a força do tradicionalismo e a propagação da cultura gaúcha no Norte de Santa Catarina.
Do jornal impresso Itapoá Notícias.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...