
JARIVA Bike Racing – Oficina & Loja

Referência em Itapoá e região quando o assunto é manutenção de bicicletas, bem como a comercialização varejista das peças e assessórios das “magrelas”, a Jariva Bike Racing existe desde 2013, mas a existência da empresa é fruto de uma história mais antiga, iniciada quando o casal de sócios se conheceu em 2008. Quem explica melhor é a sócia proprietária Adriane Michele Base. “Minha família já está em Itapoá desde 1986 e meu esposo [Cláudio José do Nascimento, mais conhecido como Jariva], que é meu sócio e mecânico de bicicletas, conheci em 2008, quando ele trabalhava na fase de construção do Porto. A empresa [Jariva Bike Racing] surgiu em 2013. Na época, o Cláudio trabalhava por conta, com um sobrinho, na construção civil e metalúrgica, mas as coisas não iam muito bem. Então, decidimos investir em algo próprio, que nos desse algum retorno. Compramos cinco betoneiras novas e iniciamos com aluguel. Mas não deu certo também. Certo dia, um vizinho que tinha uma pequena oficina de bicicletas perto de onde morávamos ofereceu a oficina dele em troca de quatro betoneiras. O Cláudio aceitou, pois já havia trabalhado anteriormente como mecânico de bicicletas em Itajaí, inclusive teve uma oficina lá, muitos anos atrás. E eu fiz o cadastro dele [Claudio] no Simples Nacional. Foi aí que tudo começou”, explica a empresária.
Atualmente, as atividades principais da empresa são a mecânica de bicicletas e o comércio varejista de peças e assessórios para as bikes. “Fomos os pioneiros no serviço de leva e traz de bicicletas”, conta Adriane.
Por estar localizada no Município, o público alvo da empresa são os itapoaenses, mas se engana quem pensa que ela não atende pessoas de outras cidades. A qualidade das peças, assessórios e serviços da Jariva Bike Racing já foi testada e aprovada por clientes que a empresa mantém em Joinville, São Francisco do Sul e até em Jaraguá do Sul.
Questionada sobre os pontos fortes de Itapoá para o negócio que ela e o marido administram na Cidade, Adriane cita o fato de ser uma cidade plana na extensão de beira-mar, o que propicia o uso das bicicletas. Muitos moradores locais preferem elas como meio de transporte para o trabalho. Mas há também os pontos negativos. “São vários. A infraestrutura da Cidade deixa a desejar. Com a vinda do Porto, Itapoá está em crescimento acelerado, mas a infraestrutura não está acompanhando em vários aspectos. Para os ciclistas, faltam ruas com asfalto, ciclovias adequadas e manutenção nas que já existem. O foco de Itapoá está no Turismo, que não é ruim, mas está faltando incentivo para todos os comércios locais”, considera.
Mas a Jariva Bike Racing acredita e investe na Cidade. Isso pode ser comprovado pelos novos rumos que a empresa pretende tomar em breve. De acordo com os sócios, logo, eles estarão expandindo as atividades, oferecendo também peças, assessórios para motos e outros artigos esportivos. Os clientes não perdem por esperar.
“Agradeço imensamente a todos os nossos clientes pela parceria e fidelidade. Muitos, já nem chamo de clientes, pois se tornaram nossos amigos. E aqueles que ainda não são nossos clientes ou que ainda não nos conhecem, mas gostariam de adquirir ou consertar sua bicicleta, são nossos convidados a visitarem a loja e a oficina. Venham nos conhecer e conhecer nossos produtos e serviços. Serão todos muito bem recebidos”, garantem os proprietários Adriane Michele Base e Claudio José do Nascimento [o Jariva].
Do jornal impresso Itapoá Notícias.
Leia também:
Vereador de Itapoá é ouvido pela polícia como testemunha após briga com tiros
Orquestra Prelúdio emociona Itapoá com trilhas de filmes clássicos em concerto inesquecível
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário