Prefeitura de Itapoá deve decretar situação de emergência por causa de danos causados por ressacas

Nos últimos dias, fortes ressacas atingiram a orla de Itapoá com ondas de quase dois metros de altura, fato que deixou alguns moradores desabrigados e casas com risco de desabamento, além de ruas bastante danificadas. Há pontos em que a erosão atingiu 10 metros da orla. Um poste de energia que fica na orla foi retirado pela Celesc por precaução.

Segundo informações dadas pelo prefeito da Cidade, Marlon Neuber, a veículos de imprensa regionais, a Prefeitura irá decretar situação de emergência nesta segunda-feira, dia 24 de setembro.

Ainda são contabilizados os estragos, mas já estima-se um prejuízo inicial de R$ 300 mil.

As ressacas recentes resultaram no encolhimento da faixa de areia e na queda de muros de contenção. Moradias e estabelecimentos comerciais foram evacuados por causa do avanço das águas, alguns inclusive com risco de desabamento. Vias da Cidade também estão comprometidas, de forma especial pela erosão provocada pelo avanço do mar. Os trechos mais atingidos estão nos balneários Paese, Palmeiras e Bamerindus. A torcida é para que não haja mais chuva nos próximos dias.

Antônio Edival Pereira, coordenador regional de Defesa Civil esteve em Itapoá e classificou a situação como bastante delicada.

Não é a primeira vez que a ressaca causa prejuízos, já que pelo menos nos últimos dois anos, em outubro, a cidade sempre sofre com alagamentos e interdições. Nas vezes anteriores, não foi decretada situação de emergência.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Prefeitura de Itapoá deve decretar situação de emergência por causa de danos causados por ressacas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook