Contorno de Garuva deve ser inaugurado até abril de 2015

A cidade de Garuva, principal acesso para as praias de Guaratuba, Matinhos e Caiobá, no litoral paranaense, bem como a Itapoá e consequentemente ao Porto local, com cerca de 20 mil habitantes, está recebendo as obras do Contorno, a rodovia SC-417, que contará com nove quilômetros de extensão.

Financiada pelo BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), a obra contempla duas faixas de 3,75 m e acostamentos de 1,5 m, bem como um viaduto de interseção com a BR-101, pontes sobre Sete Voltas e da Onça, ambas com 30 metros de extensão, além de duas travessias, sendo uma sobre o oleoduto/gasoduto Opasc e outra no oleoduto Petrobrás.

Segundo o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina), 40% das obras estão em andamento. O maior entrave são as desapropriações, mas que estão ocorrendo aos poucos.

A intenção da obra é desafogar o trânsito no perímetro urbano de Garuva, principalmente durante a temporada de verão, quando milhares de veículos passam pelo corredor central da Cidade, pela avenida Paraná.

Sobre a obra do Contorno de Garuva (Rodovia SC-417), segundo o Deinfra

Trecho: BR-101 até Garuva (lote 3);
Extensão: 8,96 km;
Largura da pista: duas faixas de 3,75m com acostamentos de 1,5m.

Obras de Arte:
– Viaduto de interseção com a BR-101;
– Ponte sobre o Rio Sete Voltas (30m);
– Ponte sobre o Rio da Onça (30m);

Obras complementares
– Travessia oleoduto/gasoduto Opasc;
– Travessia oleoduto Petrobrás.

Valor do contrato: R$ 27.148.613,48
Prazo contratual: 24 meses.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook