Atletas de Itapoá são destaques na 9ª edição do Parajesc
Quebra de recordes foi o resultado de todo o empenho da equipe de Itapoá na 9ª edição do Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina), ao trazer para casa, oito medalhas. As disputas da etapa final (estadual) ocorreram do dia 04 a 08 de julho, na cidade de Florianópolis. Os itapoaenses competiram nas modalidades de atletismo e tênis de mesa.
O Evento é referência nacional e os atletas de Itapoá representaram escolas da rede estadual, municipal e privada do Município. Desde 2011, Itapoá mantém a tradição de servir a delegação Catarinense com seus atletas. Dessa vez, contará com quatro atletas no time de Santa Catarina que participará das Paralímpiadas Escolares (competição nacional) na cidade de São Paulo (SP) em novembro deste ano de 2018.
Enquanto uns encerram as competições, deixando um legado de conquistas, como os atletas Paulo Henrique Gonçalves (EEB Nereu Ramos), que foi pentacampeão na modalidade de Tênis de Mesa, Renata Casasanta (EEB Nereu Ramos) e Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato), que também conquistaram o tetra e o vice campeonato na mesma modalidade, respectivamente. Outros estrearam com muita determinação, agregando conquistas e medalhas. Esse foi o caso do atleta paralímpico João Vinícios de Lucas, da Escola GEES, na categoria 12 a 14 anos para deficientes intelectuais, também na modalidade de tênis de mesa. Segundo informações da ASEPI, João apresenta boa evolução técnica e terá vida longa dentro dessa competição, sendo considerado pelos técnicos, um garoto com futuro promissor dentro do Paradesporto.
Mais destaques
Os irmãos Alex Rian Godinho e Henrique Godinho ambos alunos da EEB Nereu Ramos conquistaram uma medalha de bronze cada um, nas provas de 1500 e 400 metros, da categoria DI16 e 17 anos. O jovem e polivalente atleta paralímpico Maikon Carvalho da Silva, por opção técnica, foi remanejado para modalidade de atletismo nesses jogos. Ele mantém rotinas de treinamento na modalidade de Tênis de Mesa, porém teve um excelente desempenho no atletismo e conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze, na categoria DI 14 e 15 anos.
Confira na íntegra os resultados dos atletas itapoaenses:
Atletismo
Alex Rian Godinho ( EEB Nereu Ramos) – bronze no 1500 m – T20 16 e 17 anos.
Maikon Carvalho da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Prata nos 250m, bronze no 1000m, prata no arremesso de peso DI 14 e 15 anos.
Tênis de Mesa
Paulo Henrique Gonçalves ( EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DF 15 a 17 anos.
Renata Casasanta Cunha ( EEB Nereu Ramos) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.
João Vinícios de Lucas (Escola GEES) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 12 a 14 anos.
Alefer da Silva (EMEF Monteiro Lobato) – Ouro no Tênis de Mesa – DI 15 a 17 anos.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...