Homem atropelado por empilhadeira é socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá
Por volta das 04h50min da madrugada desta terça-feira, dia 26 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá atendeu a uma ocorrência de acidente de trabalho, em que o colaborador de uma empresa de logística localizada na Estrada Geral da Serrinha foi atropelado por uma empilhadeira.
Uma viatura ASU (Auto Socorro de Urgência) foi deslocada até o local da ocorrência, onde os bombeiros constataram que o homem, segundo relato de outros colaboradores da empresa, foi atropelado enquanto trabalhava. A vítima se encontrava caída com a barriga para cima no pátio da empresa. O colaborador acidentado estava consciente e orientado, apresentando um ferimento lacerante (corte profundo) na perna esquerda e hemorragia. A suspeita dos bombeiros é que ele tenha fraturado a pelve e o fêmur, bem como os dedos do pé direito, no qual, a vítima reclamava sentir muita dor.
No atendimento primário dos bombeiros, a hemorragia foi controlada e o paciente classificado como potencialmente instável, que é a transição entre estável (menos grave) e instável (de maior gravidade).
Os bombeiros, então, aplicaram um colar cervical e procederam a oxigenioterapia (terapia com oxigênio, como o próprio nome sugere). Em seguida, imobilizaram a pelve e o fêmur da vítima com uma tala rígida do tórax ao pé no lado esquerdo e com o estabilizador de cabeça e uma jaqueta de um dos colaboradores presentes que foi usada entre as pernas do acidentado.
No aferimento dos sinais vitais, os bombeiros constataram que a vítima apresentava temperatura, frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial e saturações normais, situação mantida durante todo o atendimento.
Ao ser colocado de lado, foi possível verificar que o homem não apresentava sinais de lesão na coluna. Uma manta de alumínio foi aplicada na perna ferida.
Por fim, o paciente foi conduzido ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde o paciente ficou aos cuidados da equipe médica local. De lá, segundo populares, foi transferido ao Hospital Dona Helena em Joinville, onde se recupera sem riscos.
FOTO: arquivo.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...