Concerto “Cinema e Metais” volta a Itapoá para relembrar grandes clássicos
A manhã do próximo dia 17 de junho (a partir das 10h) promete emocionar o público que estiver presente na Casa da Cultura para mais uma apresentação do projeto Concertos Matinais Itapoá 2018. Dessa vez, quem volta a Itapoá depois de um espetáculo muito bem-sucedido em 2017 é o concerto “Cinema e Metais”.
O sexteto formado por Ezequiel dos Santos (no trombone); Estéfanes Efraim Teles (em um dos trompetes); Jonathan Felipe Debacher (na trompa); André Guilherme Teuber (na bateria); Vander Luiz Hipólito Machado (na tuba) e Ronny Petterson Bueno (no outro trompete) apresentará trilhas sonoras que marcaram época no cinema, tocadas ao vivo pelo quinteto de metais e o baterista, ao mesmo tempo que são projetadas as cenas dos respectivos filmes.
A ideia simples e, ao mesmo tempo, genial promove uma atenção especial ao trabalho e arranjos da música instrumental, que muitas vezes passa despercebida quando se assiste ao filme. O público relembrará trilhas e cenas de grandes sucessos das telas.
Realizado pela Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Concertos Matinais, da Escola de Música Tocando em Frente, conta com o apoio do site Tribuna de Itapoá.
Todos estão convidados para o concerto “Cinemas e Metais” na Casa da Cultura de Itapoá. A entrada é gratuita. Está imperdível!
Confira, abaixo, o vídeo de divulgação do evento no Facebook:
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...