Homem investigado por estupro de vulnerável no Paraná é preso em Itapoá
Na tarde desta terça-feira, dia 15 de maio, a Polícia Civil de Itapoá, por meio do SIC (Setor de Investigação Criminal) da Delegacia local, cumpriu um mandado de prisão expedido pela vara criminal de Araucária, do Poder Judiciário do Paraná contra um homem investigado por estupro de vulnerável.
De acordo com o artigo 217-A do Código Penal, estupro de vulnerável é a prática de conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos de idade ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra coisa, não pode oferecer resistência.
Para a concretização da prisão, a equipe de investigação itapoaense realizou diligência, identificando e levantando o paradeiro do homem, cuja ordem de prisão havia sido notificada à Polícia Civil de Itapoá no começo de abril.
Após diversas campanas e monitoramento, no fim da tarde desta terça-feira, dia 15 de maio, os policiais civis lograram êxito em abordar e prender o homem em Itapema do Norte, enquanto se deslocava da residência dele a um destino incerto.
Após todos os procedimentos policiais, o homem preso será encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça Paranaense.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...