Itapoá recebe peça teatral “Baús do Tesouro”
Na tarde desse sábado, dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes, Itapoá recebeu a peça teatral “Baús do Tesouro”. O evento, que já havia sido adiado em outra oportunidade devido ao mau tempo, dessa vez, ocorreu com um céu ensolarado.
Com poucas falas, o grupo teatral Cia. Artística Avenida Lamparina, de Jaraguá do Sul (SC), responsável pela Peça, fez um aquecimento e brincou com os presentes, em um momento de bastante descontração e interatividade. Após uma pequena apresentação sobre o evento, os presentes se dirigiram até as caixas onde, individualmente, ouviam pequenas histórias diferentes no estilo teatro lambe-lambe (também conhecido como teatro de miniaturas) – três no total.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Sobre a peça teatral “Baús do Tesouro”
Apresentado pela Cia. Artística Avenida Lamparina, de Jaraguá do Sul (SC), a peça teatral “Baús do Tesouro” conta com direção de Laércio Amaral. Trata-se de uma intervenção de teatro lambe-lambe, no qual três piratas atrapalhados estão à procura do norte, onde deverão aportar em busca do maior de todos os tesouros. Mas, antes, mostram suas monstruosas e cavernosas histórias a quem tem coragem de espiar.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...
Poderiam divulgar o evento antes para que toda a população tivesse a oportunidade de prestigiar. Só vejo notícias sobre eventos que já aconteceram nunca vejo notícias sobre aonde e quando teremos estas apresentações.
Boa noite, Vanessa!
Essa é uma reclamação recorrente que recebemos, mas que acreditamos não ser totalmente justa. Tentamos divulgar todos os eventos públicos de Itapoá e Garuva com a maior amplitude possível. Essas divulgações ocorrem de acordo com a disponibilidade da equipe e respeitando o tempo de propagação de cada veículo de comunicação de que dispomos ou daqueles que são nossos parceiros. A maioria dessas divulgações, inclusive, é publicada pré e não pós eventos.
No caso em tela, o evento original foi adiado em função do mal tempo (era para ter ocorrido no dia 31 de março). Toda a divulgação pré-evento nas duas ocasiões em que a apresentação foi marcada, fizemos em nossas redes sociais (Praia de Itapoá SC, Tribuna de Itapoá e Itapoá Notícias) por causa do pouco tempo disponível a essas divulgações no site Tribuna de Itapoá e no jornal impresso Itapoá Notícias. Da mesma forma, divulgamos amplamente o adiamento da primeira data.
Temos feito o que está ao nosso alcance em relação às divulgações, mas infelizmente, ainda que trabalhemos nisso, o material não chega a todas as pessoas que poderiam se interessar. Lamentamos por isso e só podemos recomendar que acompanhe todos os nossos canais com frequência, para que possas acessar ao máximo de informações possíveis. Como eu disse anteriormente, nem tudo é publicado em todos os veículos, pois a comunicação precisa ser dinâmica, mas o que garantimos é que todos eles juntos divulgam um número muito grande de ações, inclusive essas que vêm recebendo reclamações quanto a supostas falta de divulgação. A divulgação ocorre, mas nem sempre chega a quem interessa. O que podemos prometer é que continuaremos trabalhando forte para que essa demanda seja cada vez mais atendida.
Obrigado pelo comentário, que certamente será levado em consideração para o aprimoramento de nosso trabalho.
Um abraço,