Vem aí o “Som na Calçada” na Casa da Cultura de Itapoá
Às 10h00min do próximo dia 08 de abril, com o concerto “Som na Calçada”, a Casa da Cultura de Itapoá sediará a terceira apresentação dos Concertos Matinais 2018. Trata-se de um projeto que teve início em 2017 e é realizado pela Prefeitura Municipal de Itapoá, que acolheu a iniciativa idealizada e organizada pela Escola de Música Tocando em Frente.
Com bom público e excelentes espetáculos, a segunda edição do Concertos Matinais foi aprovada e está sendo viabilizada no mesmo formato em 2018, com a Prefeitura investindo os recursos financeiros necessários, ficando a organização, coordenação, logística e divulgação a cargo da Escola de Música. O apoio fica por conta do site Tribuna de Itapoá.
“O Concertos Matinais é uma parceria público-privada que deu certo e promete belos momentos de cultura musical mensais em nossa cidade”, garante o gestor cultural Helmuth Kirinus, responsável pelo Projeto.
Para ficar por dentro da programação tão logo ela seja divulgada, bem como de tudo o que acontece no “Concertos Matinais”, curta e siga a página do Projeto no Facebook, acessando o endereço facebook.com/concertosmatinaisitapoa
Sobre o concerto “Som na Calçada”
O grupo e projeto “Som na Calçada” surgiu da necessidade de transformação da atual cena sociocultural. Essa prática de música nas ruas é realizada por grandes artistas no globo desde os tempos mais antigos da nossa sociedade e tem conquistando espaço, respeito, público e atingido resultados realmente consideráveis no que se diz respeito à ressignifcação do meio em que vivemos.
“Descentralizar os pontos de distribuição de cultura e entretenimento, levar arte em forma de sons e unir a comunidade, garantindo a formação de público e conscientização dos valores da nossa cultura, ocupar espaços públicos e levar adiante a música instrumental brasileira, seguimos nesse propósito”, explica o grupo responsável pelo projeto “Som na Calçada”.
O trio de músicos é formado por Junior Gonçalves (guitarrista e educador musical), Tobias Alexandre Barros (contrabaixista, multi-instrumentista e educador) e Cláudio Moraes (saxofonista, flautista, compositor e educador).
No repertório, é possível encontrar elementos variados da música popular brasileira, choro e jazz, tendo como principal linguagem, a criação coletiva instantânea (improvisos) no acompanhamento sobre o repertório.
SERVIÇO
O QUÊ? Concerto “Som na Calçada”.
ONDE? Na Casa da Cultura de Itapoá (Rua VII, Esquina com Rua II e com Rua III – Loteamento Príncipe – Itapoá / SC).
QUANDO? Às 10h00min do dia 08 de abril de 2018.
QUANTO? Entrada gratuita.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...