Prefeitura de Garuva, Porto Itapoá e investidores da retro-área trabalham na solução para o Trevo do Palmital
A Prefeitura de Garuva, juntamente com o Porto Itapoá e outras empresas ligadas à retro-área logístico-portuária estão trabalhando desde janeiro deste ano de 2018 em um projeto executivo para solucionar o problema originário no trevo de intersecção da rodovia SC 417 e o Contorno de Garuva.
A liberação total da obra, de responsabilidade do Governo do Estado, depende, além da adequação do referido trevo, da iluminação no trevo e viaduto de acesso à BR 101, assunto este já em andamento pela Prefeitura de Garuva, que garantiu junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA) e à CELESC a resolução da questão.
O ponto mais crítico seria a intersecção do trevo, na região do Palmital, onde em parceria com o Porto Itapoá e outras empresas que estão investindo na região, foi viabilizado o projeto que prevê a adequação da obra. O prefeito de Garuva se reuniu recentemente com o Secretário de Estado de Infraestrutura para apresentar a alternativa que teve boa aceitação pela SEINFRA.
Após a aprovação final do Projeto Executivo do trevo, a execução será realizada pelo departamento de obras da Prefeitura de Garuva, em modalidade de parceria público privada com o Porto Itapoá, que se responsabilizou pela maior parte do investimento.
A parceria público privada em Garuva é uma tendência que vem trazendo resultados positivos à municipalidade. A estratégia do Município se baseia na atração de investimentos privados, sem elevação da carga tributária, e trabalhando com programas específicos de desenvolvimento econômico voltado à geração de emprego e movimentação da economia através de novos investimentos.
Além de contribuir com a economia da Cidade, a relação constituída a partir dessas parcerias garantem que o Município trabalhe de forma a solucionar as dificuldades estruturais – como no caso do referido trevo – com trabalho em conjunto, fazendo com que as empresas se tornem aliadas nas políticas públicas municipais cujo o interesse maior é gerar desenvolvimento e qualidade de vida para toda a comunidade.
Da Comunicação Corporativa do Porto Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá.
Publicar comentário