Projeto Concertos Matinais anuncia sua primeira apresentação em 2018
Às 10h00min do próximo dia 25 de fevereiro, com o “Concerto Duo Eberhardt Llerena”, a Casa da Cultura de Itapoá sediará a estreia da programação dos Concertos Matinais 2018. Trata-se de um projeto que teve início em 2017 e é realizado pela Prefeitura Municipal de Itapoá, que acolheu a iniciativa idealizada e organizada pela Escola de Música Tocando em Frente.
Com bom público e excelentes espetáculos, a segunda edição do Concertos Matinais foi aprovada e será viabilizada no mesmo formato, com a Prefeitura investindo os recursos financeiros necessários, ficando a organização, coordenação, logística e divulgação a cargo da Escola de Música.
“O Concertos Matinais é uma parceria público-privada que deu certo e promete belos momentos de cultura musical mensais em nossa cidade”, garante o gestor cultural Helmuth Kirinus, responsável pelo Projeto.
Para ficar por dentro da programação tão logo ela seja divulgada, bem como de tudo o que acontece no “Concertos Matinais”, curta e siga a página do Projeto no Facebook, acessando o endereço facebook.com/concertosmatinaisitapoa
Sobre “Duo Eberhardt Llerena”
Pela originalidade do conjunto de seu trabalho e dedicação em levar a música aos recantos mais distantes do Brasil e exterior, Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena são atualmente um dos duos de voz e violão mais atuantes no cenário musical brasileiro. Desde 2003, vêm formando um repertório amplo e variado com o objetivo de apresentar a todos os públicos, músicas que transmitam a emoção espontânea, associadas à estética musical de qualidade. Como resultado, o duo já conta, em seu catálogo, com 24 CD´s gravados em duo, violão solo e formações de câmera, lançados no Brasil, França e Estados Unidos, desde 1991.
Além das turnês realizadas entre 2006 e 2012 em sete países da Europa, eles também participaram de importantes séries de concerto no Brasil, como a do Mozarteum, Pró-Música, Itaú Cultural, BNP ParisBas, Light, SESI, Candelária, Fundações Eva Klabin, Oscar Americano e pelo SESC Nacional. Em 2008, realizaram a segunda etapa do Sonora Brasil, com 76 concertos, levando a música de Villa Lobos a 19 estados brasileiros.
Rosenete e Marcus dão aulas de música e, com frequência, realizam apresentações didáticas em escolas e outros locais como incentivo ao aprendizado artístico e formação de plateia.
No programa que será executado em Itapoá, Rosenete e Marcus apresentam músicas de diferentes épocas e estilos, gravadas em seus CD´s através dos tempos, Mozart e Fernando Sor, que representam o mais puro classicismo na música são contemplados, assim como canções do folclore brasileiro, estilizadas nos arranjos de Villa Lobos e Mahle. As obras originais amazonenses de Waldemar Henrique também se fazem presentes, tal como a música brasileira do começo do século XX, na presença de Arnolfo de Azevedo, Paulino Martins e Antonio Callado, que possuem uma trajetória impar na música e ainda seguem pouco conhecidos, mesmo pelos mais entendidos. Ainda constam no programa, grandes sucessos da música de variedade que marcaram época, como a de Luiz Vieira e Andrew Lloyd Weber. Para encerrar, o programa apresenta canções de compositores brasileiros da modernidade, como Guerra Peixe, falecido em 1992 e Roberto Velasco, que escreveu as 12 canções para voz e violão dedicadas e gravadas pelo duo Eberhardt Llerena em 2017.
SERVIÇO
O QUÊ? Primeira apresentação da edição 2018 do projeto Concerto Matinais.
ONDE? Na Casa da Cultura de Itapoá (Rua VII, Esquina com Rua II e com Rua III – Loteamento Príncipe – Itapoá / SC.
QUANDO? Às 10h00min do dia 25 de fevereiro.
QUANTO? Entrada gratuita.
Da Assessoria de Imprensa do Projeto Concertos Matinais.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...