Itapoá é lembrada por Luana Grabias em vídeo publicado pela CBF
Nessa terça-feira, dia 23 de janeiro, o canal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Youtube publicou um vídeo sobre a jogadora de futebol feminino da Seleção Brasileira Sub-20 Luana Grabias, que deu seus primeiros passos no futebol em Itapoá. Na produção, que faz parte de uma série de vídeos em que as próprias meninas da Seleção Sub-20 se apresentam, Luana, de apenas 17 anos de idade, lembra de seus primeiros passos no futebol, em Itapoá, e resume como se desenvolveu sua carreira até a convocação para a Seleção de Base.
Sobre Luana Grabias
Luana, que também já integrou as seleções de base sub-15 e sub-17, e agora está na sub-20, iniciou a prática esportiva em Itapoá no ano de 2006, com apenas seis anos de idade. Hoje, aos 17, coleciona dezenas de conquistas coletivas e individuais, como os diversos títulos em torneios escolares, estaduais, aprovações em seletivas de grandes clubes, artilharias de competições e título de melhor atleta.
Luana, que já vinha sendo convocada à Seleção Brasileira nas fases preparatórias, agora faz parte, em definitivo, do grupo que busca, no Sul-Americano disputado no Equador (de 13 a 31 de janeiro), a vaga para o Mundial Sub-20, que ocorre na França (de 05 a 24 de agosto deste ano).
Na competição Sul Americana, a Seleção Brasileira está na chave B e estreou contra o Chile no dia 14 de janeiro, quando venceu por 3 a 0. No dia 16, foi a vez de vencer a Venezuela por 2 a 0, depois o Uruguai, no dia 18 de janeiro, por 3 a 0, e a Bolívia, dia 21, por 5 a 0. Nesse último, Luana chegou a atuar e teve boa participação. Todos os jogos do grupo ocorreram na cidade equatoriana de Ibarra. O grupo A, por sua vez, conta com Equador, Colômbia, Argentina, Paraguai e Peru, sendo os jogos realizados em Riobamba no mesmo período. A fase final ocorre em Ambato.
O Brasil, com os títulos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2015 é heptacampeão dessa competição e favorita para mais um título.
Atuando, em 2017, pela Chapecoense, Luana é a primeira atleta do clube de Chapecó a ser convocada para disputar um torneio internacional defendendo a Seleção Brasileira oficial de Futebol. Com o destaque, Luana Grabias recebeu várias propostas, entre as quais uma para atuar no Western New York Flash dos Estados Unidos e outra para defender o Esporte Clube Iranduba da Amazônia, esta última aceita pela jovem atleta, que com isso disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em uma das melhores equipes da atualidade neste ano de 2018. Em fevereiro, logo após voltar da competição sul-americana pela Seleção Brasileira, ela se apresenta em Manaus (AM) para conhecer sua nova casa e clube.
Na foto acima, cujos créditos são de Fernanda Coimbra, da CBF, está Luana, camisa 19 da Seleção Brasileira, atuando no jogo dessa segunda-feira, 22 de janeiro, contra a Bolívia.
Assista, abaixo, ao vídeo de Luana Grabias divulgado pela CBF nesta terça-feira, dia 23 de janeiro:
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...