PM de Itapoá recupera veículos e prende um suspeito após assalto a residência
Segundo populares, no início da manhã dessa segunda-feira, dia 11 de dezembro, houve um assalto a residência no bairro Itapoá.
As vítimas teriam sido amarradas e vários de seus pertences roubados, além de dinheiro e dois automóveis, sendo um GM Vectra e um Ford Fusion. Dois dos assaltantes estavam armados, sendo um com revolver e o outro com pistola.
Informações de testemunhas levaram os policiais até o Saí Mirim, em que nas proximidades de um pesque e pague, foi visto um automóvel GM Corsa prata em alta velocidade, qual veio ao encontro da viatura policial, sendo um dos ocupantes rapidamente reconhecido pelos policiais, por possuir diversas passagens policiais pela prática de vários crimes, entre os quais, roubo, tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Tentando fugir, o motorista do veículo perdeu o controle do carro e rodou na pista. Havia uma certa distância entre os suspeitos e a PM, o que permitiu que eles fugissem a pé, com três deles entrando em área de mata fechada. Um quarto elemento, porém, foi preso.
Dentro do Corsa, estavam os pertences roubados e as chaves dos dois automóveis levados no assalto.
Em pouco tempo, vários policiais chegaram no apoio, alguns dos quais haviam saído do serviço de uma noite toda, outros se deslocaram com seus carros particulares, além dos que estavam de atestado médico e vários policiais de folga, inclusive de Garuva. Houve apoio das equipes garuvense de radiopatrulha, do Helicóptero Águia e do Canil de Joinville, que estiveram na região enquanto duraram as buscas, por cerca de sete horas, sem lograrem êxito na operação no primeiro momento. Os policiais chegaram muito próximos de capturar um segundo suspeito, porém por ser ele um conhecedor da área, conseguiu fugir.
Os moradores do Saí Mirim contribuíram muito com as equipes policiais, fornecendo água, informações e prestando socorro após a pane elétrica de uma das viaturas, que ficou em uma estada de difícil acesso, sendo rebocada por moradores até a estrada principal. A população foi fundamental também na localização dos dois automóveis roubados, quais foram recuperados próximos ao local da prisão do elemento detido.
De acordo com informações extraoficiais, foram recuperados todos os bens roubados da residência e um dos autores foi preso. Populares que estiveram dando apoio à PM acreditam que a prisão dos outros autores é uma questão de tempo, uma vez que são figuras conhecidas da comunidade e do meio policial.
Um dos policiais envolvidos na operação comentou que a ajuda da população é essencial para o bom andamento do trabalho de toda a PM e da segurança pública como um todo. Ele disse que toda a corporação está muito agradecida com a colaboração e o apoio que a comunidade local deu a esta ocorrência.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...