Vozes da Babitonga, o coral de Itapoá, intensifica os ensaios no feriado
O Coral Vozes da Babitonga proclamou a quatro vozes na tarde desta quarta-feira, dia 15 de novembro. No lugar de um feriado, houve um intensivo ensaio extra na rotina de trabalho do Grupo.
A Fundação Pró-Itapoá, gentilmente, cedeu o espaço para que uma “nova República” se formasse, um grupo de pessoas interessadas em estudar, ensaiar, fazer música e cultura, com empenho e afinco. Nesse belo espaço, foram muito bem recebidos por Pedro Sergio de Oliveira da ASPMI e por Marli Zotto, que representou a Fundação Pró-Itapoá.
Além de inspirador para as canções, o espaço do Camping de Itapoá ofereceu um cenário para uma confraternização no “coffee break” comunitário feito pelos coristas.
A coordenação do Coral informa que esse trabalho extra é um cuidado e carinho com o público. O Grupo está unido e com a vontade de realizar um belo musical de Natal. Já foram confirmadas duas apresentações do Coral Vozes da Babitonga e do Coral Infantil de Itapoá Sementes do Amanhã: dia 08 de dezembro, às 21h00min – quando o Coral adulto de Itapoá faz, pelo terceiro ano consecutivo, uma apresentação de Natal no Dia da Padroeira da Cidade na Igreja Matriz; e dia 15/12, às 20h00min, na já tradicional Noite Cultural no Estacionamento do Porto Itapoá, que patrocina os dois corais.
“Faltam poucos dias para os concertos que irão preparar o espírito de Natal aos cidadãos itapoaenses”, atenta os coordenadores dos dois corais. “Os concertos estão imperdíveis, sendo perceptível o amadurecimento dos grupos e, em especial do Coral Vozes da Babitonga, que já trabalha há três anos na Cidade”, garante o maestro.
Leia também:
A Kirinus Produções traz para Itapoá a oficina de criação literária “Lavra Palavra” mediada pela escritora Gloria Kirinus. Há 36 anos, ela percorre diferentes cantos do Brasil e do exterior com o projeto, que provoca a escrita literária entre os part...
De acordo com Helmuth (Mutti) Kirinus, gestor cultural e responsável pela Escola de Música Tocando em Frente, que desenvolve diversos projetos culturais em Itapoá, a situação do isolamento não favorece e, pelo contrário, atrapalha bastante o trabalho...
O Coral Vozes da Babitonga surgiu em julho de 2015, fruto de três fatores: a vontade da Escola de Música Tocando em Frente de ampliar o interesse pela música através do canto coral em Itapoá; a vontade e disponibilidade do Porto Itapoá em utilizar o ...