Concessionária prevê movimento 46% maior nas estradas durante o feriado
A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável, entre outros, pelos trechos de rodovia que ligam Curitiba (PR) a Garuva, divulgou dados sobre o movimento nas estradas aguardado para este Feriado de Finados. Confira, abaixo, os dias e horários de maior movimento.
Saída para o feriado:
Quarta-feira, 1º de novembro, das 15h00min às 22h00min;
Quinta-feira, 02 de novembro, das 8h00min às 14h00min.
Retorno do feriado:
Domingo, 05 de novembro, das 15h00min às 22h00min.
Concessionária realiza operação especial entre os dias 1º e 05 de novembro
Consultar a previsão do tempo, revisar o veículo e verificar as condições das estradas. Essas são as recomendações para os motoristas que irão viajar neste primeiro feriado prolongado do mês de novembro – Dia de Finados (02/11). E no trecho sob administração da Litoral Sul, os motoristas devem encontrar maior movimento a partir das 15h de quarta-feira. Nos dias de maior fluxo, 1, 2 e 5 de novembro, cerca de 45 mil veículos devem transitar por cada uma das praças da concessionária – volume 46% maior do que o normal.
Na saída do feriado, os horários de maior movimento se concentram entre às 15h00min e 22h00min de quarta-feira (1º/11) e das 8h00min às 14h0min de quinta-feira (02/11). No retorno, o horário de pico ocorre das 15h00min às 22h00min de domingo (05/11).
Nesse período, a concessionária não realizará obras programadas durante o dia e os trechos que devem exigir maior atenção dos motoristas por conta da concentração de tráfego são os próximos às cidades de Curitiba, Joinville, e em todos os acessos dos municípios litorâneos: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.
Operação Especial
Para atender a demanda, a Litoral Sul realiza também uma operação especial com reforço nas equipes e foco no atendimento aos usuários em situações de problemas mecânicos, ou em caso de acidentes com serviços de guincho e atendimento médico. A coordenação da operação é realizada no Centro de Controle Operacional em Joinville, que monitora as rodovias BR-376/PR, BR-116/Contorno Leste e BR-101/SC a partir de 186 câmeras, veículos de inspeção 24h e informações do sistema via 0800. A expectativa da concessionária é realizar cerca de 3,5 mil atendimentos nos cinco dias de operação.
Serviço de Atendimento aos Usuários
Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Autopista Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café.
Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771 e Twitter @Arteris_ALS.
Da Concessionária Autopista Litoral Sul, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Autopista Litoral Sul / arquivo.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...