Revisão do eleitorado acaba em um mês em Itapoá, Garuva e outras três cidades de SC
Falta um mês para o fim da revisão do eleitorado em cinco cidades de Santa Catarina: Braço do Trombudo, Imaruí, Trombudo Central, Itapoá e Garuva. Os eleitores desses municípios têm até o dia 27 de outubro para comparecer obrigatoriamente no cartório eleitoral ou posto de atendimento da sua Zona Eleitoral e realizar o cadastramento biométrico.
Até o momento, os municípios têm a seguinte porcentagem de comparecimento do eleitorado: Garuva (82%), Trombudo Central (62,9%), Braço do Trombudo (62,8%), Imaruí (60,1%) e Itapoá (42,2%).
Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar o seu atendimento por meio do site do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) e comparecer no cartório portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.
O eleitor que não se apresentar poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.
Por Jennifer Hartmann, da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com adaptações da Tribuna de Itapoá. IMAGEM: Reprodução / Justiça Eleitoral de SC.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...