Bombeiros de Itapoá resgatam cão em perigo na noite desse sábado, dia 19 de agosto
Por volta das 20h45min desse sábado, dia 19 de agosto, o Corpo de Bombeiros de Itapoá foi acionado para resgatar um animal que se encontrava em situação de perigo em uma empresa de logística da área retroportuária de Itapoá localizada na Rodovia SC-416.
Chegando ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um cão de estimação dos funcionários daquela empresa, qual atendia pelo nome de Mostarda e tinha grande apreço daqueles trabalhadores.
Mostarda estava preso embaixo de um contêiner tipo escritório, em um espaço de cerca de 10 cm de altura desde já havia quase quatro horas. Ele demostrava sinais de sofrimento.
Os bombeiros tentaram resgatar o animal de várias formas: utilizaram máquinas de contêiner, cambão, macaco hidráulico, porém todas essas tentativas sem sucesso.
Levando em consideração a dificuldade de se realizar tal resgate e o peso daquele contêiner, os bombeiros utillizaram uma combinação de três macacos manuais, além das ferramentas hidráulicas, de forma que conseguiram uma pequena suspensão suficiente para liberar o cão.
Após o resgate, os bombeiros deixaram o animal em segurança, aos cuidados de seus tutores.
Leia também:
Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades Novembro (2024) foi mais um mês de recordes no Porto Itapoá. No dia 11, o Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no m...
Com essa ampliação, o Terminal agora conta com 3.432 tomadas em operação, consolidando-se como o maior em capacidade de SC O Porto Itapoá finalizou a primeira fase de sua expansão de tomadas para contêineres refrigerados (reefers), com a instalaçã...
Os governadores de Santa Catarina e do Paraná firmaram acordo para que uma obra de infraestrutura que beneficiará os dois estados ponha fim à briga judicial sobre os royalties de petróleo entre ambos. Desde o ano de 1991, Paraná e Santa Catarina s...