Roubo de automóveis e porte ilegal de arma estão entre os destaques policiais do final de semana

O final de semana foi de bastante movimento no setor policial de Itapoá. Já nas primeiras horas de sábado, dia 22 de julho, por volta das 01h30min, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de uso de entorpecente na Avenida Beira Mar III, em Itapema do Norte. Pela Central de Videomonitoramento, os policiais identificaram três homens fazendo o referido uso em frente a um restaurante. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura policial, eles tentaram se livrar do cigarro de maconha, jogando em baixo do banco, porém a PM localizou o entorpecente e lavrou termo circunstanciado em desfavor de um dos homens, qual assumiu a posse do entorpecente.

Mais tarde, ainda no sábado, dia 22, por volta das 15h30min, a Central 190 recebeu informação de que nas imediações da área de mata das ruas 510, 520, 530 e 540 era possível ouvir diversos disparos de arma de fogo. Os policiais se dirigiram até o local, onde perceberam que um homem de roupa vermelho correu para dentro da mata com a mão na cintura. Imediatamente, a PM deu início às buscas, localizando no meio da mata, uma pequena residência de madeira, atrás da qual o suspeito se escondeu. Os policiais exigiram que o homem colocasse as mãos na cabeça e, então, aproximaram-se dele. Nesse momento, foi possível localizar uma arma de fogo próxima ao suspeito. Em revista pessoal, a PM encontrou uma pedra de crack com o homem. A residência não contava com portas e nem mobílias. No interior do imóvel, os policiais encontraram uma porção de maconha embalada em um saquinho plástico e um aparelho novo de videogame com procedência duvidosa, tendo em vista que o casebre não possuía móveis e tampouco energia elétrica. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente às drogas e ao aparelho de videogame, até a a Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para os procedimentos cabíveis.

Já na noite de sábado, a Polícia Militar recuperou dois veículos roubados. Segundo informado pelas vítimas, um homem armado de revólver e dois de facas renderam a família e roubaram vários pertences, bem como os dois automóveis da família. Imediatamente, as forças policiais de Guaratuba (PR), Garuva, Vila da Glória (em São Francisco do Sul) e Joinville foram informadas, recebendo todas as informações sobre os veículos e agentes envolvidos. O roubo ocorreu no bairro Itapoá e a ação foi muito rápida, sendo que as vítimas foram rendidas, amarradas e presas em um dos cômodos da residência. Vários objetos, entre os quais celulares, dinheiro, relógios foram subtraídos na ação, além dos automóveis GM Ônix branco e GM S10 Prata, ambos com placas de Colombo (PR), cidade de origem da família, que é veranista em Itapoá. A PM realizou rondas nos locais conhecidos pela prática de crimes como tráfico de drogas e nas imediações de residências de pessoas envolvidas com a prática de crimes de roubo. No bairro São José, os policiais foram até a residência de um criminoso conhecido pela prática de crimes desse porte em outras oportunidades e descobriu que ele escondia os dois automóveis roubados em garagens de um sobrado não habitado localizado na frente de sua residência. No local, os policiais localizaram, também, o veículo próprio do suspeito, o que confirmou a tese de que ele usa as garagens de terceiro para seu uso pessoal. Diante da situação, policiais de folga foram acionados, sendo que oito policiais se apresentaram em poucos minutos e se utilizando até mesmo de seus veículos particulares, foram até o local para auxiliar a única viatura de serviço na tentativa de prender o bando. Com a chegada do reforço, os imóveis puderam ser abordados, considerando haver duas casas no local. No interior delas, foram localizadas quatro adultos e uma criança, todos familiares dos suspeitos, porém eles não foram encontrados. Em buscas na casa da mãe de um dos suspeitos, em um dos quartos, dentro do guarda-roupas, a Polícia localizou as duas chaves dos automóveis roubados, bem como o dinheiro subtraído das vítimas. No segundo imóvel, a residência do irmão de um dos suspeitos, a Polícia localizou vários aparelhos de televisão, aparelhos de celular, entre outros, inclusive um dos celulares roubados junto com os dois automóveis. Diante dos fatos, todo o material sem procedência foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, juntamente aos veículos e às pessoas encontradas na residência.

Na tarde desse domingo, dia 23 de julho, por volta das 14h00min, a equipe policial foi acionada para atendimento de ocorrência de violação de domicílio no bairro São José. No jardim do imóvel, a PM encontrou um homem, qual foi abordado e revistado. Um vizinho que cuida da residência informou que o suspeito não era o proprietário do imóvel e que os verdadeiros donos residem em outra cidade. Os policiais constataram que uma janela estava arrombada e o homem abordado confessou ter ingerido bebida alcoólica e invadido a residência para dormir. Contra ele, a Polícia lavrou um termo circunstanciado por invasão de domicílio e dano simples.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook