
Indenização da Norsul a pescadores deve ser paga até setembro

Até o dia 10 de setembro, os pescadores e catadores/coletores de São Francisco do Sul e de Itapoá, prejudicados pela poluição decorrente do naufrágio da barcaça Norsul 12 ocorrido em janeiro de 2008 na Baía da Babitonga devem receber suas indenizações até o próximo dia 10 de setembro.
No último dia 1º de julho, foi homologado pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) o acordo judicial firmado entre a Companhia de Navegação Norsul e os pescadores. A transferência internacional de valores já foi efetuada pela Companhia Seguradora Internacional, empresa responsável pelo pagamento.
Em 10 de julho, o Banco Central e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) liberaram a remessa das indenizações. Dessa forma, no dia 11 de julho, iniciaram-se os trabalhos para identificação, conferência e preparação dos pagamentos às famílias incluídas no acordo judicial. Esses pagamentos devem ocorrer em cada uma das cidades atingidas, iniciando no prazo máximo e 30 dias (a partir de 10 de julho) e encerrando em até 60 dias, ou seja, 10 de setembro.
Para saber onde será realizado o seu pagamento, o indenizado deve contatar o seu respectivo advogado ou escritório de advocacia.
Leia também:
MP transforma vidas: atuação do Ministério Público promove justiça e cidadania em Itapoá
MP instaura procedimento para apurar serviço de ferryboat entre Joinville e Vila da Glória
Homem é condenado a 76 anos de prisão por abusar de cinco sobrinhas em Garuva
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário